Obituário

Morre Joni Sledge, integrante do grupo Sister Sledge

A cantora tinha 60 anos e ficou conhecida com suas irmãs interpretando sucessos como "We Are Family"

Por: AFP
12/03/2017 - 14h01min | Atualizada em 12/03/2017 - 14h18min
Morre Joni Sledge, integrante do grupo Sister Sledge AFP/AFP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Bryan Bedder
Foto: AFP / AFP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Bryan Bedder  

A cantora americana Joni Sledge, uma das quatro irmãs integrantes do grupo Sister Sledge, conhecido pelo grande sucesso disco We Are Family, morreu aos 60 anos, anunciou no sábado sua família.

Segundo o agente da artista, Biff Warren, Joni faleceu na sexta-feira, em casa, no Estado americano do Arizona. A causa da morte ainda não foi determinada. "Sentiremos sua falta, a falta de sua presença, seu brilho e a sinceridade com que vivia a vida", afirmou a família da cantora em comunicado. 

Leia mais:
Ator Mário Gomes volta a vender lanches em praia do Rio de Janeiro
Herói Punho de Ferro chega à Netflix
Aos 79 anos, Martinho da Vila cursa Relações Internacionais no Rio de Janeiro

Joni e suas irmãs Debbie, Kathy e Kim, filhas de artistas, cresceram na Filadélfia e conquistaram certa fama na década de 1970 cantando R&B. Mas foi em 1979 que atingiram o sucesso mundial com a canção We Are Family, escrita por Nile Rodgers e Bernard Edwards, músicos e produtores que integravam o grupo Chic. 

No ano passado, Joni Sledge explicou ao jornal britânico The Guardian que, antes do sucesso, ela e suas irmãs queriam abandonar a música e estudar Direito: "Gravar We Are Family foi como uma festa, dançávamos e nos divertíamos no estúdio". 

Nile Rodgers lamentou a morte de Joni no Twitter: "Juntos fizemos algo realmente incrível".

O Sister Sledge se apresentou em um festival na Filadélfia, em 2015, com a presença do papa Francisco. Nesse mesmo ano, Joni explicou que o refrão de seu grande sucesso ("We are family / I got all my sisters with me" – "Nós somos uma família / Tenho todas as minhas irmãs comigo") era uma mensagem de união "que continua a ser hoje de igual poder". Em 2016, o grupo participou  da campanha eleitoral de Hillary Clinton à presidência dos EUA. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.