Mais polêmica

Caio Blat sai em defesa de José Mayer: "Ele fez uma brincadeira fora de tom"

Denúncia de assédio motivou uma série de protestos entre famosos e anônimos

Por: Michele Vaz Pradella
05/04/2017 - 09h28min | Atualizada em 05/04/2017 - 09h43min
Caio Blat sai em defesa de José Mayer: "Ele fez uma brincadeira fora de tom" Raquel Cunha/TV Globo/Divulgação
Foto: Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação  

A polêmica envolvendo a acusação de assédio contra o ator José Mayer continua rendendo inúmeras discussões. Atrizes e apresentadoras da Rede Globo se uniram em um protesto nas redes sociais. Usando camisetas com os dizeres "Mexeu com uma, mexeu com todas", as mulheres se solidarizaram com as humilhações sofridas pela figurinista Susllem Tonani.

Leia mais:
Campanha contra assédio mobiliza atrizes e apresentadoras globais
Após acusação de assédio, José Mayer admite machismo e pede desculpas
Jornal Hoje e Vídeo Show repercutem campanha de funcionárias da TV Globo contra assédio
Globo vira o jogo e dá resposta à altura sobre acusação de assédio envolvendo galã José Mayer

A campanha gerou grande repercussão, com direito a uma nota oficial da Globo em apoio ao movimento. O próprio José Mayer se desculpou e tentou justificar o assédio em uma carta aberta.

Ainda hoje, a polêmica continua sendo o assunto mais comentado nas redes sociais, desta vez por conta de uma declaração de Caio Blat. Durante a festa de lançamento da supersérie "Os Dias Eram Assim", o ator foi questionado sobre o caso e saiu em defesa de José Mayer:

— Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação.

Questionado pelo site Glamurama sobre como agiria se uma situação dessas acontecesse com sua mulher, Caio respondeu:

— A Maria (Ribeiro) passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações.

Não demorou muito para que a declaração do ator repercutisse nas redes sociais. O nome de Caio Blat figura no topo dos assuntos mais comentados no Twitter, tamanha indignação das pessoas diante do assunto:


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.