Dicas

Coluna Spoiler: conheça quatro séries de humor que valem seu tempo 

Se seriados tradicionais perdem fôlego, novas atrações têm muito a oferecer

Por: Priscila de Martini
18/04/2017 - 23h38min | Atualizada em 18/04/2017 - 23h38min
Coluna Spoiler: conheça quatro séries de humor que valem seu tempo  CBS/Divulgação
Foto: CBS / Divulgação  

The Big Bang Theory foi renovada por mais duas temporadas, é verdade, mas o fato é que a comédia mais popular da TV já deu o que tinha que dar. Até o maior fã precisa admitir. No mesmo caminho, estão outras preferidas do público, como Modern Family e New Girl. Então, estamos sem ter uma boa série para dar risadas? Capaz! Ainda temos muito o que ver das novas (e não tão novas) levas. Confira algumas sugestões a seguir.

Brooklyn 9-9
Estreou na rede americana CBS em 2013, meio escondida e sem alarde. Por isso, Brooklyn 9-9 pareceu ter surgido do nada quando levou dois prêmios de TV no Globo de Ouro de 2014 – melhor comédia e melhor ator em comédia (Andy Samberg). Mas não foi sem justiça: a série é uma das melhores comédias de sua geração, fazendo graça com uma das classes mais retratadas pelos dramas televisivos, os policiais. O ponto forte está no elenco, formado por atores menos conhecidos do público brasileiro, mas que dão vida à delegacia mais engraçada da TV. Está na quarta temporada.

Superstore

É daquelas séries que nasceram para ser coadjuvantes, nunca sendo lembradas pelas premiações ou pelos críticos – mas não deve ser subestimada. Superstore arranca gargalhadas ao mostrar o dia a dia de uma equipe (nada normal, claro) de uma unidade da rede de lojas fictícia Cloud 9, aquelas ao estilo Walmart. O elenco, com alguns nomes conhecidos – America Ferrera, Ben Feldman – também arrasa. Está na segunda temporada.

The Good Place

Esta comédia foi um dos únicos sucessos desta fraca alta temporada da TV americana. A trama é peculiar: Eleanor (Kristen Bell), uma péssima pessoa em vida, descobre que, ao morrer, foi mandada por engano para o céu, e que outra Eleonor, ótima pessoa, foi parar no inferno. E agora, o que fazer? Esse é um dos dilemas da protagonista da série criada por Michael Schur (de Parks and Recreation e Brooklyn 9-9), que também conta com Ted Danson no elenco. Vai para a segunda temporada.

Mozart in the Jungle

Vencedora do Globo de Ouro em 2016, essa comédia mostra o disfuncional mundo da música erudita em Nova York e é protagonizada por Gael García Bernal (que também levou o Globo de Ouro de melhor ator em comédia naquele ano). Nos primeiros episódios, tem trilha sonora brasileira e até o personagem de Gael ensinando a assistente americana a fazer chimarrão. Vai para a quarta temporada.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.