Tour na Oceania

"Lugar Incomum", programa de Didi Wagner no Multishow, estreia temporada sobre a Nova Zelândia

Atração vai mostrar aventuras radicais, gastronomia e pontos turísticos

14/04/2017 - 18h00min | Atualizada em 14/04/2017 - 18h00min
"Lugar Incomum", programa de Didi Wagner no Multishow, estreia temporada sobre a Nova Zelândia Tomaz Viola/Multishow,Divulgação
Foto: Tomaz Viola / Multishow,Divulgação  

Programas de viagens existem muitos, mas um deles tem minha atenção há muito tempo. Estrelado por Didi Wagner, Lugar Incomum está no ar há 10 anos no Multishow e, a partir de segunda-feira, às 18h30min, estreará nova temporada. Pela primeira vez, a Oceania vai ser cenário.

Uma das coisas legais do Lugar Incomum é dedicar uma temporada inteira a determinado país ou região. Isso permite a Didi apresentar muitos detalhes que poderiam ser deixados de lado pela falta de tempo em outros programas.

Leia mais:
Dos hits de "Malhação" aos clássicos da "Sessão da Tarde": Globo está no Spotify
Globo define nome e data de estreia do talk show de Pedro Bial
Tatá Werneck tem potencial para ser a grande estrela dos talk shows brasileiros 

Na Nova Zelândia, não vão faltar aventura e experiências radicais. Ela vai se aventurar em uma caverna a 15 metros de profundidade, conhecer a prática de cricket, segundo esporte mais popular do país, e fazer o famoso bungee jumping na cidade Queenstown, entre outras atividades.

Auckland vai ser um dos cenários do primeiro episódio. A apresentadora vai encarar uma caminhada com vista de 360 graus, no topo da Sky Tower. A gastronomia não ficará de fora do programa. A culinária herdada da cultura Maori, povo polinésio que ocupava as ilhas antes da chegada dos ingleses, será um dos destaques.

A edição do Lugar Incomum é outro ponto forte, principalmente na escolha da trilha sonora, sempre devidamente identificada para quem curtir as músicas. Algumas da playlists estão disponíveis na conta do Multishow no Spotify.

E, para quem quiser dar uma relembrada nas temporadas anteriores, os serviços de streaming Globosat Play e o Now contam com vários episódios disponíveis.

TV no tapete vermelho
Nem mesmo o Festival de Cannes conseguiu resistir ao poder das grandes produções televisivas. Pela primeira vez, o festival francês, que ocorre entre 17 e 28 de maio, abrirá espaço para séries. Serão apresentados por lá os dois primeiros episódios da nova temporada de Twin Peaks, do diretor David Lynch, e a segunda temporada completa de Top of the Lake, de Jane Campion. Os dois já conquistaram a Palma de Ouro com suas produções cinematográficas.

Melhor da semana
A julgar pela semana de estreia, Lady Night, comandado por Tatá Werneck no Multishow, tem tudo para ser um dos destaques do ano. As conversas dela com Bruna Marquezine e Anitta estão entre as melhores. Aliás, já tem segunda temporada garantida.

Pior da semana
Num descuido da produção, o celular de Isabelle Drummond acabou aparecendo em cena que foi ao ar em Novo Mundo, e não passou despercebido dos olhares atentos. Lembrando que a novela se passa no Brasil do século 19.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.