Dicas

Mostra no Margs e mais atrações para curtir nesta sexta na Capital

Peça de teatro e filme de terror estão entre as opções

14/04/2017 - 06h00min | Atualizada em 14/04/2017 - 06h00min

Obra de Trindade Leal Foto: Divulgação / Divulgação

Iberê, Xico Stockinger e Vasco Prado no Margs
Está em cartaz no Margs a mostra Uma Possível História da Arte no Rio Grande do Sul: Plural[ismos] no Sul. Integrando o programa de exposições do acervo permanente do museu, a exposição reúne 16 obras de artistas relevantes para o sistema da arte local, produzidas nas décadas de 1940, 1950 e 1960, pertencentes ao acervo do museu. Estão presentes trabalhos de nomes como João Fahrion, Ado Malagoli, Aldo Locatelli, Vasco Prado, Francisco Stockinger, Iberê Camargo e Trindade Leal. A visitação é gratuita e segue até o dia 9 de julho, de terças a domingos, inclusive em feriados, das 10h às 19h.

"El Juego de Antonia" no São Pedro
Livremente inspirada no texto Dos Viejos Panicos (1967), do autor cubano Virgilio Piñera, a peça El Juego de Antonia será apresentada nesta sexta e sábado, às 19h. No enredo, uma mulher empenhada em ¿matar¿ seus medos acaba confundio-os com seus desejos. As sessões serão abertas ao público e ocorrem no Memorial do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº).

Leia mais:
Cinema em Porto Alegre: "Velozes e Furiosos 8" e outras estreias desta semana
Espetáculo "Valsa #6" adapta obra do dramaturgo Nelson Rodrigues para falar do Brasil atual
Grandes livrarias apostam em diversificação de produtos e e-commerce para driblar retração

Via Sacra encenada
Com direção geral de Camilo de Lélis, ocorre hoje a 58ª Via Sacra do Morro da Cruz. Com início às 15h, no Santuário São José do Murialdo, o espetáculo narra os últimos dias da vida de Jesus Cristo. Depois, haverá uma procissão até o alto do Morro da Cruz. O evento é aberto ao público.

Horror italiano na Cinemateca Capitólio
Que tal um filme de horror na Sexta-feira Santa? A Cinemateca Capitólio (Demétrio Riberio, 1.085) vai exibir o cult italiano Raptus – O Diabólico Dr. Hichcock às 20h desta sexta. Dirigido em 1962 por Riccardo Freda, o filme que lembra Rebecca, do mestre do suspense Alfred Hitchcock, conta uma história sobre o gosto estranho de um cirurgião necrófilo. Trata-se da primeira edição do projeto Raros no Capitólio, devido ao fechamento da Sala P. F. Gastal para as reformas da Usina do Gasômetro. Haverá debate após a sessão com Carlos Thomaz Albornoz. A entrada é franca.

Teatro para os pequenos
Para animar o feriado dos pequenos, o Teatro Escola Zé Rodrigues (Paulo Setúbal, 117) vai exibir duas peças infantis na tarde desta sexta. Chapeuzinho Vermelho, às 16h, conta de forma bem-humorada a clássica história da menina e do lobo mau. Já Peppa Pig e o Aniversário de George, às 17h, é uma adaptação das histórias da contemporânea porquinha Peppa. Adultos pagam R$ 30, e crianças, R$ 15 – há desconto para sócios do Clube do Assinante.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.