Aqui Entre Nós

Nigeriano que cativou o país no "The Voice Brasil" prepara CD com música que conta sua história 

Lumi, que mora em Porto Alegre há 12 anos, quer lançar o seu disco na Capital até julho

15/04/2017 - 12h00min | Atualizada em 15/04/2017 - 12h00min
Nigeriano que cativou o país no "The Voice Brasil" prepara CD com música que conta sua história  Alessandro Silvas/Divulgação
Foto: Alessandro Silvas / Divulgação  

Lembra do Lumi, nosso nigeriano quase porto-alegrense no The Voice Brasil?


Em tempos de representantes daqui quebrando a banca em realities shows da TV Globo, o cantor prepara seu CD, Illumination, com direito a turnê pelo Brasil.

— O nome do disco veio depois que as pessoas falavam sobre as minhas apresentações no The Voice. Os comentários eram do tipo: "Você consegue passar uma luz quando canta" — explica o artista, 33 anos, casado e pai de dois filhos.

Alegria dá o tom

A maioria das músicas será em inglês, como é o estilo que o consagrou no programa em que foi até a semifinal, em dezembro. Mas, depois de sair do The Voice, Lumi confessa que pensou bem e decidiu incluir faixas em português.

A primeira que saiu do forno conta a sua história de vida — há 12 anos morando em Porto Alegre — e se chama Não É Fácil. Um nome bem sugestivo, mas sem nada de lamúria.

— Não tem drama. Canto de um jeito alegre. numa batida mais da Nigéria, o afrobeat pop — adianta ele, que planeja lançar o CD até julho em show aberto ao público.

Assista ao clipe da faixa



Pé na estrada

O disco promete ser eclético sem um estilo único:

— Um artista consegue fazer isto. Eu não tinha só uma linha de público que torcia por mim no The Voice Brasil. Eram desde crianças até pessoas de 80 anos. Canto pra todos os públicos.

No Carnaval, o nigeriano se apresentou ao lado da sua técnica na disputa, Claudia Leitte. 

Foto: Sercio Freitas / Divulgação,Gshow



Foi no trio elétrico da cantora, em Salvador, na Bahia. Agora, é pé na estrada.

Neste sábado, 15, ele canta no Espaço Vegas, em Júlio de Castilhos.

— Mas faz tempo que não me apresento em Porto Alegre — avisa o cantor:

— Tenho viajado bastante pelo Interior — diz ele, que vem emplacando uma média de seis shows por mês, cerca de dois a mais do que o período anterior à sua performance no programa.

Obrigado Capão da Canoa! A energia de vocês foi demais! It's your boy Lumi! #LumiEmCapaoDaCanoa #Lumi #ItsYourBoyLumi #youcanloveagain

Uma publicação compartilhada por Lumi Official (@lumiofficial) em



Falando na atração, Lumi revela que estava torcendo pelo gauchinho Thomas Machado no The Voice Kids, em que o pequeno se consagrou vencedor.

— Ele é um amor, gostaria de conhecê-lo ao vivo! — manda o recado.

Alguma dúvida de que o encontro acabaria em música?



Leia mais sobre famosos e entretenimento  

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.