Dia de conhecer a campeã

VÍDEO BBB 17 termina nesta quinta com duas gaúchas na final! Entre no clima das torcidas

Reality chega ao final com Emilly apresentando leve favoritismo sobre Vivian, apesar de todas as polêmicas. Família de Ieda é só orgulho da matriarca.

Por: José Augusto Barros
13/04/2017 - 07h00min | Atualizada em 13/04/2017 - 12h30min

O BBB 17 (RBS TV, 22h30min) chega ao fim nesta quinta-feira, marcado pela polêmica de acusações de violência doméstica, por uma turma repleta de personalidades distintas e pela ótima condução de Tiago Leifert, que estreou à frente da atração no lugar de Pedro Bial. Mas os destaques não param por aí: esta foi a edição em que as mulheres comandaram o jogo.

Depois de darem as cartas na disputa, as gaúchas Emilly e Ieda e Vivian, de Manaus, chegam à grande final deixando as diferenças de lado para se apoiar e encarar as últimas emoções dentro da casa, na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Entre no clima das torcidas com as famílias das duas gaúchas e confira os pontos altos e baixos do Big Brother Brasil. Nesta edição, o Rio Grande do Sul tem grandes chances de ter, pela segunda vez, um campeão no BBB. O primeiro feito foi com Marcelo Dourado, na décima edição do reality show.

Orgulho de Canoas e da família

Em Canoas, a família de Ieda Wobeto, 70 anos, anda que é só orgulho do desempenho da matriarca da família. Na manhã desta quarta-feira, reunimos três dos quatro filhos de uma das finalistas gaúchas do reality - somente Tulio Oliveira, 47 anos, não esteve presente.

De maneira unânime, os herdeiros aprovaram o comportamento de Ieda dentro da casa.

— Fica o orgulho. Nada que ela fez foi desaprovado por nós — elogia Rochele Bampi, 41 anos, que viaja para o Rio, para assistir à final, na manhã desta quinta-feira, ao lado dos irmãos.

Já Tanara Oliveira, 28, a única do quarteto que ainda mora com Ieda, no Bairro Marechal Rondon, disse que notou que a mãe passou a se soltar mais, e a se sentir mais confortável, depois de ter superado o primeiro paredão:

— Ela tinha duas metas: não sair na primeira semana e não sair no primeiro paredão. E, o que viesse, era lucro. E, agora, elá tá na final, o que é mais louco! (risos).

Rochele, Thales e Tanara: filhos na torcida por Ieda Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Generosidade

Durante os três meses de BBB, outra característica da ex-Miss Canoas, que os filhos já conheciam bem, ficou exposta ao público: a generosidade.

— Ela até pode discordar ou discutir, de maneira cordial, claro, contigo. Mas sempre vai te estender a mão — atesta Thales Oliveira, 35.

A expectativa, agora, é pela volta da mãe para casa. Os três concordam que a vitória de Ieda é difícil, e já se mostram muito felizes com um terceiro lugar.

— Quero ver essa muvuca de aeroporto, de as pessoas pedirem autógrafo para ela. Quero levá-la no shopping e no super, na real. Será demais! (risos) — afirma Tanara.

E a galera de Canoas se mobilizou por Ieda. Nesta quinta, a partir das 21h, no Marquês Bier, na Rua Doutor Barcelos, 1202, vai rolar uma torcida organizada pela gaúcha, com direito a telão. 

Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS


Emilly ainda é favorita

Gaúcha de Eldorado segue na frente nas pesquisas Foto: Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

Depois de todas as polêmicas, de ter sido a queridinha do público e de ter sobrevivido a quatro paredões, Emilly, 20 anos, chega à final com um leve favoritismo, conforme pesquisas de opinião dos principais sites do país.

Emilly já esteve mais disparada na preferência dos telespectadores, mas a disputa com Vivian começou a ficar mais parelha depois do fim de semana passado, quando a estudante esteve envolvida na maior polêmica da atual edição do programa.

No sábado, dia nove, Marcos e Emilly discutiram. O médico encurralou a estudante contra a parede, apontou o dedo contra seu rosto e, aos gritos, apertou seu braço - até que a jovem reclamou que estava "doendo".

A Polícia Civil foi até os Estúdios Globo, no Rio, verificou que existiam indícios de violência doméstica, o que levou a Rede Globo a expulsar Marcos do reality.O fato de Emilly seguir defendendo o gaúcho, mesmo após o caso, pode ser uma das explicações para a rede de torcida que se criou em favor de Vivian.

"BBB 17": após expulsão do programa, Marcos depõe em delegacia no Rio de Janeiro 

Apoio da família

Durante o programa, Emilly dividiu opiniões. Enquanto parte dos telespectadores a admirava, por representar uma nova postura feminina, que não se submetia aos homens, e dizia o que pensava, outra parte não tinha paciência com suas atitudes e com as constantes - e chatas - discussões que tinha com Marcos.

O pai da gaúcha de Eldorado do Sul, o mecânico Volnei, e a irmã gêmea, Mayla, viajaram para o Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, para acompanhar a final. Na noite desta quinta-feira, aliás, a cidade da Região Metropolitana estará mobilizada pela conterrânea famosa, com a instalação de um telão para assistir ao programa.

Pai de gêmeas que disputam vaga no "BBB 17" fala sobre filhas: "Mayla é coração, Emilly é razão"

Foto: Arquivo pessoal / Facebook

Enquanto isso, a expectativa dos familiares é pela vitória da guria.

— Falta pouco para abraçarmos a Emilly e darmos todo apoio a ela. Agora, é hora de mobilização total! Estamos confiantes na vitória — afirmou Volnei, em conversa via WhatApp.

Volnei e Mayla: torcida pela gaúcha Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Já Mayla, eliminada no começo do reality, agradeceu ao público:

— Meus amores, a gente queria muito poder dar um abraço em todos vocês. Muito obrigado por tudo, vocês são sensacionais, eu amo muito vocês!

Na edição de terça-feira, Tiago Leifert revelou que a ideia de ter gêmeos no BBB 17 surgiu a partir da seletiva em Porto Alegre, quando duas irmãs foram selecionadas, junto com os capixabas Manoel e Antônio.

Eldorado mobilizada

— O telão será instalado na Avenida A, 483, na frente da Lancheria do Zé, no Bairro Cidade Verde, em Eldorado do Sul.

— A reunião do povo está prevista para as 20h desta quinta-feira.


Leia mais sobre famosos e entretenimento


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.