TV

Tiago Leifert leva "Zero1" para nova temporada neste final de semana

Maior, segunda temporada do programa de games e cultura pop da Rede Globo estreia depois do Altas Horas

19/05/2017 - 13h05min | Atualizada em 19/05/2017 - 19h00min
Tiago Leifert leva "Zero1" para nova temporada neste final de semana TV Globo/Divulgação
Foto: TV Globo / Divulgação  

Um programa sobre games e cultura pop na madrugada da TV aberta era uma aposta arriscada. Afinal, a audiência desse tipo de assunto está toda concentrada na internet. Ter um jogador experiente por trás do joystick, no entanto, parece ter feito a diferença e o Zero1 passou de fase: com Tiago Leifert no comando, a atração nerd da Rede Globo estreia sua segunda temporada na madrugada de sábado para domingo. Ainda ocupando a faixa de horário após o Altas Horas, mas com o dobro de episódios programados, o Zero1 vai seguir no formato que o consagrou, com convidados especiais, gameplays, reportagens e interação com os espectadores.

Leia mais
Trilogia de "O Poderoso Chefão" e outras atrações para ver na TV neste fíndi
Noite dos Museus, Fantaspoa e outras atrações para curtir o fíndi 


Como você avalia a primeira temporada do programa?
Acho que superou qualquer expectativa. Na primeira temporada, a gente estava encontrando nosso caminho. Entendendo como balancear o programa e a linguagem da televisão com a língua que as pessoas estão acostumadas a consumir na internet. E o mais legal é que acho que conseguimos encontrar essa fórmula, tanto é que estamos de volta e com uma encomenda maior que o ano passado: a temporada mais que dobrou de tamanho.

E o que se pode esperar da nova temporada?
Seguimos no mesmo horário, depois do Altas Horas. Acho que a principal novidade será a duração da temporada, já que agora teremos mais episódios e ficaremos no ar até o final do ano. E agora, com mais tempo, vamos fazer bastante coisa temática durante o ano, vamos poder cobrir mais eSports e feiras até dezembro. Temos também vontade de manter o programa vivo ao longo da semana, com lives e desafios ao vivo na internet¿ mas ainda são sonhos.

Quem é o público do Zero1, afinal?
Uma das coisas que mais nos surpreendeu na primeira temporada foi como a gente foi abraçado pelo público logo de cara. Isso foi muito legal para a gente. É um assunto muito específico, mas mesmo assim nos apoiaram e abraçaram a nossa a causa desde o começo. Nos ajudaram muito. E fora isso, recebíamos mensagens do tipo "não tenho ideia do que você está falando, mas eu assisto o seu programa". Eu acho engraçado, porque além dos fãs deste mundo, tem alguém que está assistindo televisão sábado à noite, não sabe nada de videogame e curte o programa para dar risada. O bacana é que, por mais que você não seja um nerd, você vai ser se assistir o Zero1 direitinho (risos). A segunda temporada mostra que conquistamos esse espaço. Eu não sei se tem programa de vídeo games na tevê aberta no mundo. Talvez a gente seja a única emissora de tevê aberta que tenha um programa fixo, isso é um extremo orgulho para toda a equipe. Nosso desafio agora é ampliar a comunidade: converter mais gente ao mundo nerd.

Esse público tem alguma influência na pauta do programa?
A interação com o público é a alma do Zero1. Depois da estreia da primeira temporada, por exemplo, recebemos muitas mensagens com sugestões e dicas para o programa. A necessidade de um gameplay mais longo, que fica disponível exclusivamente online, nasceu através do pedido do público. Esse "patch" é necessário e vamos sempre testar algumas sugestões que chegam. O que é muito bacana, faz a gente evoluir.

Há planos para o programa se estender para a internet, uma vez que boa parte do público desse tipo de assunto está lá e não na TV?
Queremos ter nosso conteúdo em várias plataformas. A gente vai repetir essa estratégia de rede, que usamos no BBB, com o Zero1, então você vai encontrar a gente em todos os lugares, com conteúdos adaptados para cada espaço, como redes sociais, por exemplo.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.