Fim de linha

Daniel Day-Lewis, ator vencedor de três Oscar, anuncia aposentadoria

Britânico levou o prêmio de melhor ator por "Lincoln" (2012), "Sangue Negro" (2007) e "Meu Pé Esquerdo" (1989)

Por: Zero Hora
20/06/2017 - 18h19min | Atualizada em 20/06/2017 - 19h03min
Daniel Day-Lewis, ator vencedor de três Oscar, anuncia aposentadoria Fox/Divulgação
No papel do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln, Daniel Day-Lewis venceu seu terceiro Oscar de melhor ator Foto: Fox / Divulgação  

O ator Daniel Day-Lewis, vencedor de três Oscar, decidiu encerrar sua carreira. De acordo com a revista Variety, o britânico vai ajudar a promover seu último filme, que tem lançamento previsto para dezembro deste ano, e deverá parar de atuar.

O ator não explicou a sua decisão. Em comunicado oficial, seu porta-voz, Leslee Dart, apenas confirmou a informação e afirmou que esta foi uma decisão muito delicada e que nem Lewis ou seus representantes irão se pronunciar sobre o assunto.

Leia mais:
Fête de la Musique ocupa Porto Alegre com música ao vivo
Cotado para Ministério da Cultura, André Amaral tem 26 anos e escassa atuação na área
Foo Fighters anuncia data de lançamento de novo disco

"Daniel Day-Lewis não vai mais trabalhar como ator. Ele está imensamente grato a todos os seus colaboradores e a toda audiência que teve estes anos. Esta é uma decisão particular e nem ele, nem seus representantes, irão fazer mais qualquer comentário sobre o assunto", diz a nota,¿  

Lewis venceu três estatuetas de melhor ator na premiação do Oscar: em Lincoln (2012), de Steven Spielberg, Sangue Negro (2007), de Paul Thomas Anderson, e Meu Pé Esquerdo (1989), de Jim Sheridan. Além dos prêmios, o ator foi nomeado outras duas vezes, pelos filmes Gangues de Nova York (2003) e Em Nome do Pai (1993).

O último longa de Lewis, Phantom Thread, ainda sem título em português, está previsto para estrear mundialmente no dia 25 de dezembro. Com direção de Paul Thomas Anderson, o filme mostra Lewis como o designer Charles James, que recebe a missão de vestir membros da família real e da alta sociedade nos anos 1950.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.