Polêmica

Rodrigo Hilbert é intimado a depor após polêmica sobre morte de cordeiro em programa na TV

ONG catarinense prestou queixa contra apresentador em uma delegacia 

20/06/2017 - 12h04min | Atualizada em 20/06/2017 - 17h00min
Rodrigo Hilbert é intimado a depor após polêmica sobre morte de cordeiro em programa na TV Reprodução/GNT
Rodrigo Hilbert expôs abate de animal em seu programa no canal pago GNT Foto: Reprodução / GNT  

O apresentador Rodrigo Hilbert foi intimado a depor após a polêmica envolvendo a morte de um cordeiro em seu programa Tempero de Família, no canal pago GNT. O episódio, exibido em março de 2016, mostrava a realidade dos produtores rurais em Santa Catarina. Na sequência levada ao ar, Rodrigo apareceu capturando e abatendo um cordeiro. O programa causou revolta nas redes sociais, principalmente por exibir cenas do sangue escorrendo.

Leia mais:
Rodrigo Hilbert causa indignação ao abater filhote de ovelha em programa

Defensora dos animais é a favor de mostrar sacrifício de borrego na TV 

Uma ONG de proteção aos animais prestou queixa na delegacia de São Joaquim, em Santa Catarina, onde as gravações do programa foram realizadas. Agora, Rodrigo terá que depor, mas segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, poderá comparecer a uma delegacia do Rio de Janeiro, cidade onde mora.

Na época procurado pelo site Purepeople, Rodrigo Hilbert explicou:

— Não tínhamos a intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia a dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias. No entanto, por também respeitar aqueles que se manifestaram contra as cenas exibidas no programa, retiraremos as imagens em questão do episódio.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.