Programinha

Estreia do filme brasileiro "Detetives do Prédio Azul" e outras atrações para as crianças curtirem no fíndi

Produção baseada na série infantil compete pela atenção do público com a animação "Carros 3"

14/07/2017 - 12h15min | Atualizada em 14/07/2017 - 12h15min
Estreia do filme brasileiro "Detetives do Prédio Azul" e outras atrações para as crianças curtirem no fíndi Downtown/Paris/Divulgação
Série com sucesso de audiência no canal Gloob agora nas telonas de cinema Foto: Downtown/Paris / Divulgação  

Sucesso de audiência no canal Gloob, a série brasileira D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, estreada em 2012, virou um filme com potencial de atrair tanto quanto Carros 3, que entrou em cartaz no mesmo dia. No enredo, muito mistério, aventura, bruxaria e cenários inusitados.

O diretor André Pellenz, que produziu a série na televisão até a oitava temporada, assumiu o desafio de levar a história dos pequenos detetives para o cinema. Para entrar na briga pela audiência com a animação norte-americana, Pellenz apostou em um enredo que não limitasse os pequenos detetives aos cômodos do prédio. 

No filme, os atores mirins Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) procuram entender como foi o crime que condenou a estrutura do Prédio Azul. O fato ocorreu durante uma festa dada pela síndica do prédio, Dona Leocádia, uma bruxa interpretada pela atriz Tamara Taxman. Para solucionar o mistério, ganham um reforço de peso: a experiência dos atores Caio Manhente, Letícia Pedroso e Cauê Campos, que formaram o trio original da série nas primeiras temporadas. 

Leia mais
"Game of Thrones": saiba quais bares de POA irão transmitir o primeiro episódio da 7ª temporada
Chitãozinho e Xororó no Caldeirão do Huck e outras atrações da TV no final de semana
Cinema em Porto Alegre: "Carros 3" e outras estreias desta semana

Unidas, a velha e a nova guarda de detetives saem pelas ruas do Rio Janeiro em uma investigação que já tem suspeitos. E não é qualquer tipo de criminoso, não: quatro bruxos com superpoderes, incluindo Bibi Capa Preta, interpretada pela atriz Mariana Ximenes, darão o tom de aventura para a trama. 

O diretor André Pellenz orienta os atores Anderson Lima, Letícia Braga e Pedro Henriques Motta Foto: Daniel Chiacos / Divulgação

Outro ponto positivo do filme é que a produção contou com a parceria da Marinha do Rio de Janeiro, que cedeu três submarinos para as gravações, além de toda segurança em alto-mar. As embarcações não serviram apenas de cenário: o elenco mergulhou de verdade e, segundo o diretor André Pellenz, as crianças foram as que mais se divertiram com a aventura real de gravar no fundo do mar. 

Em uma época de escassez de filmes infantis feitos no Brasil, Pellenz acredita que D.P.A. – Detetives do Prédio Azul é apenas o início de uma bem-sucedida linha de produção. 

Teatro sobre as cores
Abordando temáticas como diversidade, companheirismo e valorização da amizade, o espetáculo A História das Cores entra em cartaz na Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307), com sessões aos sábados e domingos, às 16h. Dirigida por Thais Andrade, a peça foi desenvolvida por artistas de teatro, artes visuais e música, tendo como ponto de partida o poder que as imagens têm de contar histórias.

Férias ao ar livre
Para entreter os pequenos no mês de férias, o Viva Open Mall (Av. Nilo Peçanha, 3.228) preparou uma programação gratuita com atividades que começam neste sábado e seguem até o dia 30. Entre as atrações deste primeiro dia, estão o espetáculo teatral Vamos Mudar o Mundo, da Cia. Lúdica, às 14h30min, e duas oficinas de inglês, às 10h e às 15h30min. Mais informações no link facebook.com/vivaopenmall.

Dia de rock, bebê
Pais e familiares que desejam inspirar os pequenos a serem os próximos roqueiros podem levá-los ao Paseo Zona Zul (Av. Wenscelau Escobar, 1823), no sábado, para aproveitar uma tarde bem rock'n'roll. A partir das 14h, na área externa do shopping, haverá uma exposição de instrumentos musicais com tamanhos próprios para as crianças. Haverá monitores dando orientações. Às 16h, a banda The Besouros fará um show com repertório dos Beatles.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.