Noveleiros

Michele Vaz Pradella: "Cadê a atitude das mocinhas?"

Heroínas corajosas acabaram cedendo aos homens repressores que as cercam

Por: Michele Vaz Pradella
08/07/2017 - 10h00min | Atualizada em 09/07/2017 - 14h04min
Michele Vaz Pradella: "Cadê a atitude das mocinhas?" Montagem / Divulgação, TV Globo/Divulgação, TV Globo
Foto: Montagem / Divulgação, TV Globo / Divulgação, TV Globo  

Há algumas semanas, destaquei em uma matéria aqui no DG a coragem das mocinhas de algumas novelas que estão no ar. Pouco tempo depois, parece que o jogo virou...pra pior. Onde está a atitude que as heroínas da telinha demonstravam no início de suas respectivas tramas?

O caso de Anna (Isabelle Drummond), em Novo Mundo, é o mais preocupante. Nos primeiros capítulos, ela lutou com piratas, escreveu um livro, desafiou os homens que a subestimavam. Até que se casou com Thomas (Gabriel Braga Nunes) e virou uma princesinha presa na torre do castelo.

Em alguns momentos, a moça esperneou, enfrentou e até tentou bolar um plano contra o marido, mas, na maioria das vezes, ficou passiva aos desmandos do vilão. Para sorte dela, o herói Joaquim (Chay Suede) está pronto para resgatá-la das garras do mal.

Anna virou prisioneira do marido Thomas Foto: Ricardo Boges / TV Globo/Divulgação

Em A Força do Querer, Jeiza (Paolla Oliveira) é linha-dura só quando veste a farda. Nos braços de Zeca (Marco Pigossi), a bela fica toda derretida e, no fim das contas, acaba cedendo aos apelos do namorado.

Nos braços de Zeca, Jeiza fica mansinha Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Na supersérie Os Dias Eram Assim, Alice (Sophie Charlotte) foi uma adolescente rebelde, fugia de casa, enfrentava o pai e as convenções da sociedade dos anos 1970. O tempo passou, Alice murchou. Submissa, ela mantém um casamento infeliz com Vitor (Daniel de Oliveira) e pouco faz para impor suas vontades. 

Vitor é o marido abusivo de Alice Foto: Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação

Coragem, meninas!


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.