Dicas

Peça com Leticia Spiller, stand-up com Rafael Portugal e outras atrações para curtir no fíndi 

Entre as estreias de cinema, destaque é novo filme de Terrence Malick

21/07/2017 - 12h31min | Atualizada em 21/07/2017 - 14h21min
Peça com Leticia Spiller, stand-up com Rafael Portugal e outras atrações para curtir no fíndi  Carol Beiriz/Divulgação
Leticia Spiller interpreta a personagem título da peça Dorotéia, em cartaz no Theatro São Pedro Foto: Carol Beiriz / Divulgação  

Farsa sobre a beleza
Rosamaria Murtinho e Leticia Spiller estrelam Dorotéia, peça em cartaz sábado e domingo no Theatro São Pedro. A montagem, que estreou em 2016 no Rio de Janeiro e passou por várias cidades brasileiras, é baseada em uma farsa escrita em 1949 por Nelson Rodrigues. Rosamaria, que está comemorando 60 anos de carreira, interpreta a protagonista e vilã Dona Flávia, a mais velha de três primas viúvas que moram em uma casa onde há 20 anos não entram homens. Leticia é Dorotéia, uma jovem que deixou a profissão de prostituta e agora busca abrigo na casa das primas beatas, tendo de se submeter a uma condição: tornar-se feia como elas. O elenco conta ainda com Alexia Dechamps, Dida Camero, Jaqueline Farias e Maureen Miranda. Um coro masculino executa a trilha sonora e a sonoplastia ao vivo: Daniel Martins, Du Machado, Fernando Gajo, Neco Yaros, Pablo Vares e Samuel Melo.
SÁBADO E DOMINGO – sábado, às 21h, e domingo, às 18h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº). Ingressos de R$ 50 a R$ 100, com desconto de 50% para sócio do Clube do Assinante e um acompanhante. À venda na bilheteria do teatro sábado e domingo, das 15h até o início do espetáculo ou pelo site vendas.teatrosaopedro.com.br.

Leia mais:
Pretinho Básico é atração do Estação Gramado neste domingo
Com ingressos esgotados, Raça Negra se apresenta no Auditório Araújo Viana neste sábado
Julieta Venegas volta a Porto Alegre com nova formação neste domingo

Celebração do Nervo Óptico
Sábado é o último dia para ver Nervo Óptico: 40 anos, exposição sobre coletivo de artistas que renovou o circuito artístico do Sul do país. A mostra apresenta obras de Carlos Asp, Carlos Pasquetti, Clóvis Dariano, Mara Alvares, Telmo Lanes e Vera Chaves Barcellos, além de Romanita Disconzi e Jesus Escobar.
SÁBADO - Das 14h às 17h, na Sala dos Pomares (Av. Senador Salgado Filho, 8.450, em Viamão). Inscrição para transporte gratuito: (51) 3228-1445, (51) 98498-5994 e info@fvcb.com.

Julliete Binoche como uma vó rebelde
A atriz francesa Juliette Binoche estrela Tal Mãe, Tal Filha, comédia em que vive Mado, uma mulher de 50 anos de comportamento livre e inconsequente. Quando sua filha certinha descobre que está grávida, Mado entra em crise e acaba engravidando também.
Em cartaz nos cinemas.

Novo Terrence Malick com elenco estelar
O novo filme do diretor Terrence Malick é ambientado nos bastidores da indústria da música. De Canção em Cançãoacompanha quatro personagens cujos destinos se entrelaçam: os compositores BV (Ryan Gosling), Faye (Rooney Mara) e a garçonete Rhonda (Natalie Portman), que são atraídos para o mundo hedonista do produtor Cook (Michael Fassbender).
Em cartaz nos cinemas.

Rafael Portugal, do Porta dos Fundos
O ator do Porta dos Fundos Rafael Portugal apresenta seu espetáculo de stand up Eu Comigo Mesmo, com personagens como o funkeiro apaixonado Ivan e o compositor maluco Tadeu.
SÁBADO, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80, em POA) e DOMINGO, às 20h, Teatro Feevale (Campus II da Universidade Feevale, em NH).

Homenagem a Elis
A cantora Rosana Marques e o pianista Alexandre Alles apresentam o espetáculo Simplesmente Elis neste sábado, dentro da programação do projeto Ecarta Musical. No show intimista, Rosana cantará 12 músicas dentre as menos conhecidas da Pimentinha.
SÁBADO, às 18h, na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943). Entrada franca.

Feira no TSP
Parceria entre Grand Bazaar e Brique & Brinque, a Feira Multipalco terá mais uma edição na Praça Multipalco do Theatro São Pedro. O evento, que reúne música, moda, gastronomia e espaço para crianças, é uma boa pedida para aproveitar o domingo ao ar livre.
DOMINGO, às 11h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº). Aberto ao público.

Feira Me Gusta
Outra opção para quem quiser aproveitar o frio para passear ao sol é a Feira Me Gusta. Com objetivo de ocupar os espaços públicos da cidade, a feira cultural de rua tem expositores de arte, moda e gastronomia, além de shows musicais de Paulo Rícoli, Marcelo Brum & Os da Luz e Bruno Mad. DOMINGO, das 13h às 21h, na Praça Isabel, A Católica (Av. Borges de Medeiros com Av. Praia de Belas).

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.