Depois do BBB

Pedro Bial fala sobre os novos rumos da carreira: "Estou me sentindo mais inteiro"

À frente de um programa de entrevistas, o apresentador comemora a volta às origens jornalísticas

Por: Michele Vaz Pradella
12/07/2017 - 08h35min | Atualizada em 12/07/2017 - 08h48min
Pedro Bial fala sobre os novos rumos da carreira: "Estou me sentindo mais inteiro" Marcos Rosa/TV Globo/Divulgação
Bial reinventado Foto: Marcos Rosa / TV Globo/Divulgação  

Em mais de 30 anos como jornalista, Pedro Bial participou de coberturas históricas como a queda do Muro de Berlim (1989) e a Guerra do Golfo (1990-1991). Mas foram três letrinhas que o aproximaram do grande público: BBB. 

No início da carreira, como correspondente internacional Foto: BANCO DE DADOS / BANCO DE DADOS

À frente do reality show, o apresentador passou 14 anos convidando os telespectadores a espiarem a casa mais vigiada do país. O seu ciclo no Big Brother Brasil chegou ao fim em 2016. Agora, ele comanda Conversa Com Bial, na TV Globo, e volta às origens jornalísticas como mediador de Diálogos da Esperança, que vai ao ar na GloboNews como parte do Criança Esperança. Confira o papo exclusivo.

Um pé lá, outro cá

Desde maio, Bial voltou às origens jornalísticas, mas sem tirar o pé do entretenimento. Em Conversa Com Bial, no ar de segunda a sexta-feira, ocupando o horário que, até o ano passado, era de Jô Soares, ele se reinventa. 

Na bancada do Conversa com Bial, ele se sente em casa Foto: Ramón Vasconcelos / Globo/Divulgação

Como entrevistador, dá a seriedade necessária ao programa, mas com uma pitada da irreverência que o consagrou no Big Brother. Ele garante que se trata apenas de conciliar caminhos que sempre foram muito próximos, o do jornalismo e o do entretenimento:

— Eu tenho a minha formação como jornalista, em primeiro lugar. Sempre fui jornalista, mas os caminhos da carreira, do mercado, me levaram para o entretenimento, onde eu desenvolvi outras capacidades. Agora, estou meio que juntando tudo, juntando o início da minha história com outra parte e meio que fazendo uma síntese destas aptidões.

Antes do "BBB", foram 11 anos no comando do "Fantástico" Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Todos querem espiar

Foi no estúdio do seu programa, no último dia 7, em São Paulo, que Bial gravou os especiais Diálogos da Esperança, a primeira etapa do Criança Esperança 2017. Os programas vão ao ar nos dois últimos domingos de julho, nos dias 23 e 30, no canal a cabo GloboNews. 

Nos intervalos da gravação, ele brincou com a fama de eterno "Bial do BBB" e comentou que a sua participação no reality show será sempre lembrada.

Sempre vão lembrar das espiadinhas Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

— Eu tenho impressão de que sempre alguém vai perguntar sobre o BBB. Falam: "Ó, vou dar aquela espiadinha em você!" — disse o apresentador.

Animado com os novos rumos da sua carreira, o jornalista revelou que só tem o que comemorar.

— Estou adorando! Estou me sentindo mais íntegro, no sentido de inteiro, juntando todos os meus pedacinhos — finalizou, realizado.

* A repórter viajou para São Paulo a convite da TV Globo.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.