A vez delas

Série "Doctor Who" terá primeira protagonista mulher

Jodie Whittaker viverá a viajante no tempo na cultuada atração criada em 1963

17/07/2017 - 09h13min
Série "Doctor Who" terá primeira protagonista mulher  MAX NASH/AFP
Foto: MAX NASH / AFP  

A atriz inglesa Jodie Whittaker será a primeira mulher a interpretar o personagem protagonista de Doctor Who, a cultuada série de ficção científica da BBC, anunciou o canal britânico no domingo (16).

A atriz de 35 anos, da série policial Broadchurch, fará sua estreia na série no episódio especial de Natal, indicou a BBC, que lançou um breve trailer da atração logo após a final o torneio de tênis de Wimbledon.

Leia mais:
"Doctor Who" celebra 50 anos
Ator Peter Capaldi comemora nova fase na carreira como protagonista de "Doctor Who"

Criada em 1963, Doctor Who bateu o recorde de longevidade na categoria de série de ficção científica, segundo o livro Guinness dos recordes. A trama narra as aventuras do personagem principal, um alienígena da raça dos Senhores do Tempo (Time Lords), chamado Doutor, que viaja através do tempo e do espaço a bordo de uma máquina com aparência de cabine telefônica.

Jodie Whittaker será a 13ª intérprete do personagem e sucede ao escocês Peter Capaldi, que fazia o papel desde 2013. Doctor Who celebrou o seu 50º aniversário há quatro anos, transmitindo simultaneamente em cerca de cem países um episódio especial.

Leia outras notícias de entretenimento e cultura em ZH

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.