Em um castelo na Zona Norte

FOTOS: Feira Medieval promove fantasia em Porto Alegre

Realizado na Vila Flores, evento oferece música, dança, arte e culinária da Idade Média

12/08/2017 - 22h25min | Atualizada em 13/08/2017 - 15h58min

Foi como se os universos de J.R.R. Tolkien, de George R. R. Martin ou de um jogo de RPG tomassem forma na Vila Flores, neste sábado (12): guerreiros vikings ou celtas, magos, princesas e camponeses marcaram presença na 2ª Feira Medieval de Porto Alegre. Boa parte do público entrou no espírito da proposta do evento e foi fantasiado à feira que promove música, dança, arte e culinária da Idade Média. 

Logo ao entrar na Vila Flores, era possível sentir o aroma de incenso. Na feira, havia cerca de 30 estandes que vendiam desde cantis em forma de chifres a ocarinas da barro (instrumento de sopro). Lá estavam centenas de aficionados por jogos, filmes e livros de ficção baseados no passado medieval, mas também famílias e curiosos em geral.

Leia mais
Peça "Viajantes das Galáxias" e outras atrações as crianças no fíndi
Brincadeiras, shows de rock e outras atrações para a família curtir em comemoração ao Dia dos Pais

Entre os visitantes "a caráter" da feira estava Rodrigo de Menezes, 33 anos. Vestido com uma capa preta e portando um cajado, ele era o oráculo Menezes. Segundo o analista de sistemas, o personagem é um aconselhador, que dá indicações a um líder.

Analista de sistemas Rodrigo de Menezes foi caracterizado como o "oráculo" Menezes Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Muitas crianças estavam presentes no evento devidamente trajadas, como era o caso dos irmãos Helena e João Pedro Hartmann – dois guerreiros celtas de 7 e 9 anos, respectivamente. A dupla foi motivada a ir à feira pela tia Cristina Hartmann, também com vestes celtas.

– Ela (Helena) viria de princesa medieval, mas mudou de ideia porque achou a fantasia de guerreira mais legal – destacou a tia.

João Pedro e Helena Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

De óculos, com espada de brinquedo e escudo de latão, João Pedro sabia como poderia saciar sua sede: 

– Tenho uma guampa para beber água!

Observado de longe, Dario Rosa, 26 anos, lembrava algum personagem da série Vikings – com barba, machado e vestindo pele. Mas o personagem de sua fantasia tinha sua concepção própria. 

Dario Rosa Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

– Eu sou um bárbaro em geral, misturando nórdico, celta e índio brasileiro. Meu machado, com cipós e cabeça de demônio, não existe – explicou.

Luciano Fetzner era constantemente requisitado para atender aos pedidos de fotos dos outros visitantes. Por conta de seu bem elaborado traje verde, o bancário de 31 anos teve um dia de celebridade. Acompanhado da bruxa Roberta Oliveira, 27 anos – também com capa verde, combinando –, ele era um druida:

– É um personagem com o qual sempre me identifiquei nos RPGs – sublinhou.

Luciano e Roberta Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

A Feira Medieval de Porto Alegre volta a ser realizada neste domingo (12), das 11h às 20h, no Vila Flores (Rua Hoffmann, 447), em Porto Alegre. Os ingressos, na bilheteria do evento, custam R$ 40 – meia-entrada de R$ 20 para estudantes, idosos e crianças de até 12 anos. Crianças até 7 anos têm entrada gratuita, acompanhadas dos responsáveis. Cada ingresso é válido para o dia selecionado.

Veja mais fotos do evento:

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.