Roteiros

36 horas de atividades na CCMQ e outras atrações para curtir o fíndi

ZH lista atrações para você aproveitar o sábado e o domingo na Capital      

23/09/2016 - 14h02min | Atualizada em 23/09/2016 - 14h30min


"Casa viva" celebra o aniversário de 26 anos da Casa de Cultura Mario Quintana Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Música clássica no Araújo Vianna
A Orquestra Unisinos Anchieta se apresenta ao lado do quarteto de saxofones do grupo argentino Cuatro Vientos neste domingo, às 18h, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Com regência do maestro Evandro Matté, o Concerto da Primavera, que contará com três solistas, tem entrada franca mediante retirada de ingressos.

Para celebrar a CCMQ
Para comemorar seus 26 anos, a Casa de Cultura Mario Quintana recebe neste final de semana o Casa Viva. Com atrações de música, teatro e dança, o projeto terá programação de 36 horas ininterruptas neste sábado e domingo. Gratuita, a festa começa às 9h do sábado e segue até as 21h do domingo.

Veja também:
Filmes para ver nesta sexta-feira
Augusto Licks, ex-guitarrista do Engenheiros do Hawaii, volta a Porto Alegre com workshop

Duo argentino no Santander
Em turnê para promover seu primeiro disco, Música de sobrevivência, os argentinos Gustavo Lorenzatti e Santiago Bartolomé apresentam seu jazz contemporâneo neste sábado, às 17h, no Átrio do Santander Cultural (Siqueira Campos, 1.125). Os ingressos custam R$ 12 e estarão à venda na hora.

Duo argentino se apresenta no Santander Cultural no final de semana Foto: Branco Produções / Divulgação

"Os realistas" no Em Cena
No último fim de semana do 23º Porto Alegre Em Cena, os destaques são as peças Os realistas – com Debora Bloch, Guilherme Weber, Mariana Lima e Fernando Eiras –, que tem sessões neste sábado, às 21h, e domingo, às 18h, no Theatro São Pedro; o espetáculo de dança francês BiT, de Maguy Marin, no sábado e domingo, às 21h, no Teatro do Sesi; e a peça gaúcha Cadarço de sapato, com textos de Sarah Kane, no sábado e domingo, às 19h, na Sala Álvaro Moreyra.

"Os realistas" tem sessão no último final de semana do Porto Alegre Em Cena  Foto: Leo Aversa / Divulgação

Gravuras e desenhos de Clara
Este é o último final de semana para conferir a mostra comemorativa dos 60 anos de carreira da artista plástica Clara Pechansky. Em cartaz no Margs (Praça da Alfândega, s/nº), a exposição Rememórias apresenta também pinturas, mas a ênfase da curadoria das historiadoras da arte e professoras da UFRGS Joana Bosak e Paula Ramos recai sobre as gravuras e os desenhos. A visitação é gratuita, das 10h às 19h, no sábado e no domingo.

As favoritas das crianças
Antonio Villeroy apresenta no sábado, às 11h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311), um show para a Escola Projeto e o público em geral. O ponto de partida do espetáculo é um trabalho no qual alunos de um a 10 anos estudaram a carreira do músico. O repertório trará as canções favoritas dos pequenos. Ingressos a R$ 20.

Quarteto no Margs
O Quarteto Pró-música, integrado por músicos de cordas da Ospa, estreia na Série Música no Museu em concerto neste domingo, às 16h30min, no Margs (Praça da Alfândega, s/nº), com entrada franca. Entre as partituras previstas, estão Libertango (Piazzolla), The entertainer (Scott Joplin) e Por una cabeza (Gardel e Le Pera).

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.