Dicas

Coisas para fazer nesta quarta-feira

Confira os destaques da programação em Porto Alegre

14/09/2016 - 06h04min | Atualizada em 14/09/2016 - 06h04min
Coisas para fazer nesta quarta-feira Thiane Luiza/Divulgação
Quinteto Canjerana realiza show gratuito Foto: Thiane Luiza / Divulgação

Quinteto Canjerana no Som do Salão
O grupo de música instrumental contemporânea Quinteto Canjerana se apresenta nesta quarta, às 20h, pelo projeto Som do Salão 2016. Com um repertório que mistura o jazz à música nativista e folclórica do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai, os músicos Fernando Graciola (violão), Maurício Horn (acordeon), Maurício Lito Malaggi (bateria), Tiago Ferrari Daiello (contrabaixo acústico) e Zoca Jungs (guitarra e viola) têm como proposta unir a sonoridade gaúcha à música de câmara. O show é gratuito e ocorre no Salão de Atos da UFRGS (Paulo Gama, 110).

Julio Reny no Quarta Livre
A edição desta quarta do projeto Quarta Livre terá Julio Reny no palco do Espaço Cultural 512 (João Alfredo, 512). As bandas Hotel Cigano, 1/4 Proibido e Solar também são presenças confirmadas no evento e se apresentam depois de um momento de palco aberto, das 19h às 21h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Leia mais:
Tonho Crocco volta a apostar em samba e soul em "Das galáxias"
Museu da PUCRS é eleito nono melhor do Brasil pelo TripAdvisor

Solar do IAB/RS recebe quatro novas mostras
O Ponto de Cultura Solar do IAB RS (General Canabarro, 363) recebe a partir desta quarta, às 19h30min, quatro novas exposições. Na área externa do local, o artista Ricardo Cardoso apresenta instalações na mostra 26. O artista Roberto Chagas expõe, na Sala Negra, em Projetos demarcatórios, objetos em pedra, madeira e metal. Já a Sala Anexa abrigará a coletiva Papier mâchè – Cho Dorneles & alunas, com esculturas em papel machê. Adriana Giora participa com a mostra O jardim secreto de Adriana Giora, na Sala do Arco. Com curadoria de Letícia Lau, Adriana traz ao público mais de 3 mil peças em cerâmica em uma grande instalação. A visitação é gratuita e segue até o dia 14 de outubro, de segundas a sextas, das 14h às 20h.

Para ler sobre a Revolução Farroupilha
Integrando as comemorações da Semana Farroupilha, os autores Luiz Coronel e Danúbio Gonçalves relançam nesta quarta, em edição de luxo, o livro Revolução Farroupilha. Em formato de poesia, a obra descreve este capítulo da história do Rio Grande do Sul. O evento tem entrada franca e começa às 18h, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini (Praça Marechal Deodoro, s/nº).

POA Jazz Jam no Sgt.Peppers
A noite de quarta vai ser de jazz no Sgt. Peppers (Quintino Bocaiúva, 256). No Poa Jazz Jam, o trio formado por Everson Vargas (baixo), Luis Henrique New (piano) e Zé Montenegro (bateria) anima o público com improvisos. O show, que começa às 21h, também vai contar com convidados como Hique Gomez, Pedro Tagliani, Dudu Sperb, Dúnia Elias, Ronaldo Pereira e Denise Fontoura. Os ingressos custarão R$ 30 na hora.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.