Dicas

Coisas para fazer nesta quarta-feira

Confira os destaques da programação em Porto Alegre

21/09/2016 - 07h01min | Atualizada em 21/09/2016 - 07h01min
Coisas para fazer nesta quarta-feira Gui Malgarizi/Divulgação
"Abobrinhas recheadas" volta a cartaz na programação do 23º POA Em Cena Foto: Gui Malgarizi / Divulgação

Novas peças do POA Em Cena
Entre os destaques da programação desta quarta do 23º Porto Alegre Em Cena, estão a montagem Abobrinhas recheadas e o show musical Todo dia a gente pensa que dorme. A primeira é uma comédia stand-up de dança baseada no jogo Dance a Letra, com coreografias criadas a partir de canções como Devolva-me e Faroeste caboclo. Já o segundo reúne as cantoras, atrizes e instrumentistas Muni, Simone Rasslan e Kiti Santos em um espetáculo poético-musical. 

O drama de Anne Frank
Baseado no livro O diário de Anne Frank, está em cartaz na Sala Qorpo Santo (Paulo Gama, s/nº) o espetáculo O anexo secreto. O texto adapta os relatos escritos pela adolescente judia durante o período em que passou escondida com sua familia da perseguição dos nazistas, na II Guerra. A peça é uma atividade do Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão da UFRGS e tem sessões gratuitas nas quartas, às 12h30min e às 19h30min.

Leia mais:
Grupo Sobrevento apresenta na Capital espetáculos baseados em Miguel de Unamuno e Kafka
Acervo de Nico Fagundes será doado para a PUCRS

Recital de tuba e piano na Pinacoteca Ruben Berta
A Série Clássicos na Pinacoteca apresenta nesta quarta um recital com o tubista Wilthon Matos e o pianista Paulo Bergmann. No programa, predominam obras do século 20 de compositores como os brasileiros Francisco Mignone e Bruno Kiefer, além de uma das composições mais conhecidas do repertório para tuba, o Concerto para tuba e orquestra, do inglês Vaughan Williams. A apresentação será às 18h30min, na Pinacoteca Ruben Berta (Duque de Caxias, 973), com entrada franca.

Mostras na Chico Lisboa
A Associação Chico Lisboa (Travessa Venezianos, 19) inaugura duas exposições nesta quarta, às 19h. Vestígios – Rastros de momentos, do coletivo Des Foque, revela a poética das experiências vividas por meio de fotografias. Já a coletiva Lá fora primavera 2016 reúne os trabalhos de artistas associados, além de nomes com Vasco Prado (1914 – 1998) e Zoravia Bettiol. O evento de abertura começa às 19h e contará com a apresentação da soprano Andiara Mumbach e do violonista Marcel Estivalet. As mostras podem ser visitadas de segunda a sexta, das 14h às 18h, com entrada franca.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.