Roteiros

Coisas para fazer nesta quinta-feira

Confira os destaques da programação em Porto Alegre

15/09/2016 - 04h01min | Atualizada em 15/09/2016 - 14h41min
Coisas para fazer nesta quinta-feira Andressa Camargo/Divulgação
Foto: Andressa Camargo / Divulgação

Luiz Carlos Borges no Ling
Conhecido por sua produção na música sul-americana nativista, Luiz Carlos Borges mostra suas composições de choros em apresentação inédita nesta quinta-feira, às 20h. No show Na onda do choro, Borges vai tocar um repertório amplo, que abrange suas últimas músicas, intercalando o choro a gêneros como valsa, tango e maxixe. A apresentação será no Instituto Ling (João Caetano, 440), com ingressos a R$ 40.

Novas mostras na CCMQ
A Casa de Cultura Mario Quintana abre nesta quinta-feira, às 19h, as mostras 4º Prêmio IEAVi – Projetos premiados e Navalha breve. A primeira é uma coletiva de David Ceccon, Emanuel Monteiro e Natalia Schul, e a segunda, uma individual de Pedro Diaz Mattos (autor da obra acima), com colagens feitas com revistas e jornais.

Leia também
"Nunca mais vou participar de tapete vermelho", diz Miley Cyrus
"Bruxa de Blair": veja outros filmes que seguem a técnica de falso documentário
"Aquarius" fará parte do catálogo global da Netflix

Gregório Duvivier nos cinemas
O novo filme de Gregório Duvivier estreia nesta quinta no circuito de cinemas. O enredo é sobre um homem (Duvivier) que tem dupla personalidade – uma que incorpora o estilo de vida típico do Rio de Janeiro, e outra, de São Paulo. O personagem se envolve em uma confusão amorosa quando, apesar de estar em um relacionamento estável com a noiva (Dani Calabresa), acaba se apaixonando por outra mulher (Clarice Falcão).

Peças gaúchas no POA Em Cena
Entram em cartaz nesta quinta, no 23º Porto Alegre Em Cena, duas montagens de grupos locais: Afrome e Khaleh. O Grupo Pretagô, com Afrome, trata de temas como imigração, negritude e racismo, tendo como ponto de partida a ligação entre o Brasil e a África. Já o espetáculo Khaleh, protagonizado por Aline Tanaã (na foto ao lado), explora a temática da sabedoria humana. Confira mais informações e a programação completa de hoje no roteiro da página ao lado.

L.P. Vasconcellos ganha biografia
O sétimo título da série de livros Gaúchos Em Cena, publicada anualmente pelo Porto Alegre Em Cena, homenageia o ator, diretor e professor carioca Luiz Paulo Vasconcellos, homem de teatro com longa trajetória no Estado. Sua história é contada por Zeca Kiechaloski.

Com sessão de autógrafos nesta quinta, às 20h, no Centro Municipal de Cultura (Erico Verissimo, 307), Ao mestre, com carinho reúne depoimentos do biografado e de personalidades do teatro a seu respeito. A publicação será distribuída gratuitamente no lançamento.

No livro, Vasconcellos lembra o início de sua carreira em Porto Alegre (com uma montagem de A ópera dos três vinténs, de Brecht), reflete sobre o teatro e anuncia o plano de publicar um novo livro, Introdução à análise do texto teatral. Em um dos trechos da biografia, Vasconcellos afirma: "Acredito que um bom diretor seja aquele (...) que consegue prender a minha atenção e me deixar encantado, fascinado com o que está acontecendo no palco".

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.