Dicas

Coisas para fazer nesta quinta-feira

Veja as dicas de programação cultural em Porto Alegre

22/09/2016 - 07h00min | Atualizada em 22/09/2016 - 07h01min
Coisas para fazer nesta quinta-feira Thomaz Crocco / Divulgação/Divulgação
Foto: Thomaz Crocco / Divulgação / Divulgação

Kaaren Volkmann no Café Fon Fon
A cantora e compositora Kaaren Volkmann vem a Porto Alegre para lançar seu disco acústico KAA. Depois de percorrer a Alemanha e a França, Kaaren se apresenta nesta quinta, às 21h30min no Café Fon Fon (Vieira de Castro, 20), dentro da programação do projeto Café Fon Fon – Palco Musical. No show, em formato de voz e violão, Kaaren traz canções que mesclam samba-rock, bossa nova, capoeira e jazz. Ingressos a R$ 10.

Teatro sobre a solidão
Dentro da programação do 23º POA Em Cena, o grupo Sobrevento apresenta nesta quinta e sexta, às 20h, o espetáculo Só. A montagem aborda a solidão por meio do teatro de animação. As sessões serão no Centro de Eventos do BarraShoppingSul.

Leia mais:
Ian e Thiago Ramil são indicados ao Grammy Latino
Em meio a rumor de affair, trailer de filme com Brad Pitt e Marion Cotillard é divulgado
Matheus Nachtergaele: "Prefiro a arte do que a vida" 

Maurice John Vaughn toca blues no Ling
O blueseiro americano Maurice John Vaughn vem ao Brasil pela primeira vez para se apresentar nesta quinta, às 20h, no Instituto Ling (João Caetano, 440). No show, que é uma prévia do Poa Jazz Festival, realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, Vaughn interpreta composições autorais que destacam o blues contemporâneo. Os ingressos custam R$ 40 e estão à venda no local e no site institutoling.org.br.

Premiado em Cannes, "Meu rei" entra em cartaz
Estreia nesta quinta nos cinemas o filme francês Meu rei, que valeu à atriz Emmanuelle Berco o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de 2015. Emmanuelle interpreta uma mulher que, depois de sofrer um grave ferimento no joelho, muda-se para o sudoeste francês para realizar um longo tratamento. No local, irá relembrar o relacionamento abusivo que mantinha com seu explosivo parceiro (vivido por Vincent Cassel). Quem dirige é Maïwenn, realizadora do elogiado Polissia.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.