Dicas

Coisas para fazer nesta segunda

Veja as dicas de programação cultural em Porto Alegre

12/09/2016 - 04h02min | Atualizada em 12/09/2016 - 04h02min
Coisas para fazer nesta segunda Léa Crespi/Divulgação
Foto: Léa Crespi / Divulgação

Elisabeth Roudinesco no Fronteiras do Pensamento
O projeto cultural Fronteiras do Pensamento recebe nesta segunda a biógrafa de Freud, Elisabeth Roudinesco. Reconhecida intelectual na área da história e da psicanálise, Elisabeth é autora de diversos livros sobre psicanálise, Revolução Francesa, filosofia e judaísmo. Discípula de mestres como Gilles Deleuze, Michel Foucault e Tzvetan Todorov, a a psiquiatra é presidente da Sociedade Internacional da História da Psiquiatria e da Psicanálise, sediada na França. Atualmente, é professora e pesquisadora da Universidade de Paris VII e colaboradora do jornal Le Monde. Os ingressos para a conferência, que ocorre no Salão de Atos da UFRGS (Paulo Gama, 110), às 19h45min, já estão esgotados.

Nova mostra no IA/UFRGS
Será aberta nesta segunda, às 19h, no Espaço Ado Malagoli do IA/UFRGS (Senhor dos Passos, 248), a exposição Claro/escuro. Com pinturas de Marcelo Bordignon em pequenos, médios e grandes formatos, a mostra explora o jogo entre a luz e a escuridão, dialogando com a fotografia e o urbano. A visitação é gratuita e segue até o dia 23 de setembro, se segundas a sextas, das 9 às 21h.

Leia mais:
5 perguntas para Glória Maria: "Não tenho preocupação com idade"
Filipino "The Woman Who Left" conquista Leão de Ouro em Veneza

Com Kevin Spacey, "Virei um gato" está em cartaz nos cinemas
Estrelado por Kevin Spacey, está em cartaz no circuito de cinemas a comédia Virei um gato. No enredo, um empresário (Kevin Spacey) sofre um acidente e fica preso no corpo do gato da família. Confrontado por seus erros passados, ele vai tentar se redimir com todos ao seu redor. Spacey, vencedor de dois Oscar de melhor ator – com Os suspeitos (1995) e Beleza americana (1999) – é conhecido por sucessos como o suspense de ficção científica K-Pax (2001) e a série da Netflix House of cards. A direção é assinada por Barry Sonnenfeld.

Carpinejar estreia o "Consultório sentimental" na Rádio Farroupilha
A partir desta segunda, o jornalista e escritor Fabrício Carpinejar comandará o Consultório sentimental na Rádio Farroupilha. Na estreia, o programa terá a participação dos comunicadores José Klein, Francesca Romani e Voltaire Santos. A atração irá ao ar de segundas a quintas-feiras, das 22h à meia-noite, abordando a temática dos relacionamentos amorosos em formato de talk-show. Além disso, Consultório sentimental contará também com uma seleção musical – o destaque será o gênero sertanejo-universitário.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.