Dicas

Coisas para fazer nesta sexta-feira

Veja as dicas de programação cultural em Porto Alegre 

23/09/2016 - 07h01min | Atualizada em 23/09/2016 - 07h01min
Coisas para fazer nesta sexta-feira Paula Kossatz/Divulgação
"Saudade de mim" em cartaz Foto: Paula Kossatz / Divulgação

Dança e música no POA Em Cena
Estreiam nesta sexta na programação do 23º Porto Alegre Em Cena os espetáculos Saudade de mim e Ópera rock – A saga de um homem comum. O primeiro é uma montagem de dança da Focus Cia de Dança inspirado em obras de Chico Buarque e Cândido Portinari. Quem assina a direção e as coreografias é Alex Neoral. Já o segundo é um show musical de rock¿n¿roll protagonizado pela banda Capitão Rodrigo que satiriza a sociedade contemporânea com uma abordagem criativa sobre as injustiças sociais.

Começa o 14º Sul em Dança
A 14ª edição do Sul em Dança se inicia nesta sexta no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. O festival abre sua programação com um espetáculo que traz dançarinos premiados em outras edições, como a bailarina Jaquelyne Barbieri, além de outros cem artistas. O evento, que segue até o dia 30, terá apresentações de ballet clássico, jazz e danças contemporânea, folclórica, do ventre e estilo livre. Os ingressos custam R$ 20 e estarão à venda na hora.

Leia mais:
Andrey Lehnemann: Pequeno Segredo é um filme de boas intenções, mas falha em executá-las
Livros da Cosac Naify serão picotados até o final do ano
Novo filme da Disney, "Moana" causa polêmica ao retratar semideus polinésio

"Love me boy – Kill me machine" em cartaz
O espetáculo performático Love me boy – Kill me machine 8.0 terá uma sessão nesta sexta, às 20h, na Sala 504 da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551). Da Cia. Espaço em Branco, a montagem apresentada pelo encenador e performer João de Ricardo aborda o corpo homossexual e a normatividade do sistema. Love me boy tem concepção assinada também por nomes como Filipe Catto, Raphael Jacques, Eduardo Dávila e Julha Franz. A entrada é franca, mas sugere-se uma colaboração espontânea.

Drama francês aborda trauma familiar
Estrelado por Isabelle Huppert e Gerard Depardieu, está em cartaz nos cinemas o filme francês O vale do amor. A trama acompanha um casal separado há muitos anos que se reencontra no deserto da Califórnia para cumprir um desejo do filho que morreu meses antes. O rapaz morava nos EUA e tinha pouco contato com os pais, situação que faz os protagonistas remoerem traumas passados e buscarem uma derradeira redenção.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.