Dicas

Coisas para fazer nesta terça-feira

Veja as dicas de programação cultural em Porto Alegre

13/09/2016 - 04h00min | Atualizada em 13/09/2016 - 04h00min
Coisas para fazer nesta terça-feira Patrizio Del Duca/Divulgação
Foto: Patrizio Del Duca / Divulgação

Ospa na UFRGS
Com duas mulheres de destaque na cena musical internacional, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) se apresenta nesta terça, às 20h30min, no Salão de Atos da UFRGS (Paulo Gama, 110). No programa, duas obras importantes do modernismo musical: Concerto para viola, de Bartók, e Sinfonia nº 2, de Guarnieri. A regência será da maestrina italiana Valentina Peleggi, e o solo da noite, da violista russa Anna Serova. Ingressos a R$ 20, à venda na bilheteria do local, das 11h até o horário do espetáculo. Desconto de 50% para estudantes, idosos e sócios do Clube do Assinante.

Sarau do Clube da MPB
Comandado pela cantora Maíra Baumgarten (voz e percussão), o grupo Clube da MPB se apresenta nesta terça, às 20h30min, no Café Art (Vieira de Castro, 158). A banda de samba e MPB é formada também por Alexandre Rodrigues (violão), Darllan Luz (percussão), Roberto Bisotto (percussão), Mara Luz (voz) e Heliomar Silva (voz). O couvert artístico custa R$ 15.

Leia mais:
"Aquarius" fica fora da disputa ao Oscar de 2017
Últimas gravações de David Bowie serão lançadas em outubro
"Game of thrones" é a série de drama mais premiada da história

Daniel Escobar expõe na Galeria Gestual
O artista Daniel Escobar está em cartaz na Galeria Gestual (Lucas de Oliveira, 21) com a mostra Coleção particular. Composta por duas instalações inéditas, a exposição trata da temática do sistema de produção, exibição e consumo da arte. A visitação é gratuita e pode ser realizada até o dia 1º de outubro, de segundas a sextas, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h as 14h.

Pedro Bandeira autografa livros
Conhecido por livros como A droga da obediência e O fantástico mistério de Feiurinha, Pedro Bandeira estará na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Túlio de Rose, 68) nesta terça, a partir das 20h. O autor vem a Porto Alegre para uma sessão de autógrafos das novas edições das obras infantojuvenis Alice no país da mentira, Brincadeira mortal, Gente de estimação, O grande desafio, Descanse em paz meu amor..., Prova de Fogo, Mariana menina e mulher e Histórias apaixonadas. Lançados em 1996, os livros ganharam versões que trazem, entre outras novidades, um outro conceito visual. O encontro é aberto ao público.

Cinema gauchesco em destaque na P. F. Gastal
A Sala P. F. Gastal (Usina do Gasômetro, 3º andar) recebe a partir desta terça e o Ciclo de Cinema Gauchesco. O evento exibirá filmes brasileiros e argentinos que apresentam narrativas sobre a cultura do gaúcha, aproximando Rio Grande do Sul e Argentina. Quem abre a programação esta tarde, às 17h, é o longa argentino Don segundo sombra (1969), de Manuel Antín, seguido, às 19h, pelo também argentino Aballay, o homem sem medo (2011), de Fernando Spiner.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.