Programinha

Filme "Cegonhas" e outras atrações para crianças no fim de semana

Neste fíndi, também há um programação especial no Teatro Novo

23/09/2016 - 15h58min | Atualizada em 24/09/2016 - 19h14min


Foto: Warner / Divulgação

Cegonhas no céu e no cinema

Se você acha que os bebês realmente não são trazidos pelas cegonhas está certo. Mas não foi sempre assim. O enredo do filme Cegonhas — A história que não te contaram mostra que, na verdade, os animais decidiram mudar de ramo para entregar encomendas. Em cartaz desde a última quinta-feira, a animação tem como ponto de partida um acidente: a máquina de bebês é ativada por engano e acaba produzindo uma criança não autorizada justamente no turno de Junior, entregador que está prestes a ser promovido. Desesperado, ele e sua amiga Tulipa decidem entregar o bebê antes que o chefe descubra. 

Bonecos de papel e stop motion na TV

Foto: Gloob / Divulgação

Porto papel, série de animação que mistura stop motion de bonecos de papel com animação 2D, tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, às 20h30min, no canal Gloob. O enredo explora as experiências de Matilde, uma menina de 12 anos que vai passar as férias de verão na casa de seu avô. Depois de um incidente logo na chegada, a menina depara com um misterioso coco mágico que lhe dá superpoderes. Ao lado de Carlos, o único amigo que conhece seu segredo, Matilde se mete em divertidas situações. A exibição do seriado é de segunda a sexta.

Leia também
Pottermore, site oficial de Harry Potter, lança teste do Patrono
Oscar: candidato brasileiro a vaga, "Pequeno segredo" estreia em sessão com apenas sete pessoas

Teatro agitado
O último domingo do mês no Teatro Novo DC (Frederico Mentz, 1.561) será movimentado. A programação começa às 15h30min com o teatro em miniatura do bonequeiro Alexandre Kleine. Já às 16h, na Biblioteca Tânia Rösing, Monika Papescu contará histórias, fará sessão de autógrafos e exposição de ilustrações de seus livros. Depois, às 17h, na Sala Carmen Silva, será apresentado o espetáculo Para sempre terra do nunca, que tem texto de Ronald Radde. Com exceção da peça, as demais atividades são gratuitas. Ingressos a R$ 30 para a sessão — há desconto de 50% para sócios Clube do Assinante.

Vem aí: Brique & brinque
O Dia das Crianças está quase aí e, para celebrar a data, a feira Brique & Brinque terá uma edição especial na Casa de Festas Peta Perruge (Fernandes Vieira, 125) na quinta. Estarão à venda brinquedos, roupas e produtos infantis — também haverá espaço com brincadeiras para as crianças. O evento ocorre das 12h às 18h, e a entrada é franca.

Leia outras notícias de entretenimento e cultura em ZH


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.