Roteiros

A volta de King Kong, shows dos Titãs e outras atrações para curtir o fíndi

"Kong: Ilha da Caveira" novo filme com o gorila gigante está em cartaz nos cinemas

Por: Zero Hora
10/03/2017 - 13h00min | Atualizada em 10/03/2017 - 13h00min


Kong: A Ilha da Caveira
Eis que o macaco gigantesco King Kong retornou ao cinema. Desta vez, o gorilão aparece em Kong: A Ilha da Caveira, filme estrelado por Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, Brie Larson e John Goodman. Na trama, Kong – surgido 1933 no longa King Kong e desde então protagonista de diversas outras produções – é alvo de um grupo de exploradores cuja missão é mapear uma ilha desconhecida no Pacífico. Para isso, a equipe bombardeia o local, o que provoca a ira do monstrengo – bem como das outras criaturas ameaçadoras que habitam o lugar. 

As cartas de Caio F. e Hilda Hilst
A jornalista Paula Dip lança, às 19h15min de domingo, Numa Hora Assim Escura, livro em que torna pública a troca de correspondências entre o escritor gaúcho Caio Fernando Abreu e a poeta paulista Hilda Hilst – cartas que estavam sob a tutela do poeta baiano Antonio Nahud Jr. O lançamento do livro – que joga luz em uma fase menos conhecida da vida de Caio, o fim de sua adolescência – será no saguão do Theatro São Pedro, após a apresentação do espetáculo Caio do Céu, que começa às 18h, centrado na vida do escritor.

Leia também
Coisas para fazer nesta sexta-feira
Titãs na praia, poesia em Esteio e blocos na Capital: quatro opções de graça no fíndi

Ói Nóis encena "A Tempestade" de Boal
A um ano de completar quatro décadas de trajetória, em março de 2018, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz realiza a pré-estreia de seu novo espetáculo de teatro de rua, Caliban – A Tempestade de Augusto Boal. A peça é uma releitura de Shakespeare criada em 1974 pelo dramaturgo brasileiro citado no título. Na trama, Caliban luta contra a dominação de um colonizador na ilha onde mora. A apresentação será no domingo, às 16h, no Parque da Redenção, perto do Monumento ao Expedicionário. Também haverá sessões de pré-estreia na terça-feira, na Praça da Alfândega, e na quinta, no Largo Glênio Peres, sempre às 16h. A entrada é franca.

Titãs mostram novo disco em POA e Torres 
Com os integrantes originais Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto (mais Betto Lee na guitarra e Mário Fabre na bateria), a banda Titãs retorna à Capital com a turnê do disco Nheengatu. O show é nesta sexta, às 21h, no Opinião (José do Patrocínio, 834). Sábado, o grupo segue para Torres, onde realiza uma apresentação gratuita, também às 21h, na Praça da SAPT (Praia dos Molhes – Av. Beira Mar, s/nº).

Foto: Silmara Cuffa / Divulgação

Companhia Municipal apresenta dois espetáculos
A Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre está em cartaz até domingo com seu novo espetáculo, Humano Vazio. O grupo realizada sessões sábado e domingo, no Teatro Renascença, às 20h. A coreografia é de Mariano Neto, que já venceu quatro vezes o Prêmio Açorianos de melhor bailarino, e propõe discutir o esvaziamento das relações e a eterna busca por sensações novas. A coreografia Scanner está sendo apresentada nas mesmas sessões. Ingressos a R$ 20.

Foto: Cintia Bracht / Divulgação

"Adolescer" começa temporada 2017
Sucesso de público há 15 anos, o espetáculo Adolescer inaugura sua versão 2017 em sessão única no sábado, às 20h30min, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311), com ingressos a R$ 40. Para se adaptar à atualidade dos adolescentes, a diretora Vanja Ca Michel já realizou mais de 42 modificações no texto desde a criação do trabalho.

Teatro no jardim
Cícero Neves e Patrícia Ragazzon se apresentam a partir deste fim de semana
aos sábados e domingos, às 17h, no Jardim Lutzemberger da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), com a montagem Spetaculoso. No enredo, dois artistas tentam criar um espetáculo. A direção é de Ciça Reckziegel.

Dança no bar
Estreando o projeto Palco Parangolé, a bailarina Paula Finn se apresenta neste sábado, às 18h30min, no Parangolé (Lima e Silva, 240), com participação especial do violonista Thiago Colombo. O projeto propõe unir dança e artes cênicas ao clima descontraído do bar, a exemplo do já conhecido projeto Desconcerto. Sugere-se uma contribuição espontânea.

Latinidades na Ecarta
Retomando a programação, o projeto Ecarta Musical recebe neste sábado Lucia Merico e Eduardo Mauris, que apresentam o show Canción Sudamerica, com faixas dos dois artistas e músicas do folclore da América do Sul. A apresentação será na Fundação Ecarta (João Pessoa, 943), às 18h, com entrada franca.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.