Programinha

Espetáculo da Orquestra de Brinquedos e outras atrações para as crianças neste fíndi

Confira dicas para tornar a Páscoa divertida dentro e fora de casa 

14/04/2017 - 12h30min | Atualizada em 14/04/2017 - 12h30min
Espetáculo da Orquestra de Brinquedos e outras atrações para as crianças neste fíndi Luis Krebs/Divulgação
Orquestra de Brinquedos Foto: Luis Krebs / Divulgação  

Depois de se lambuzarem com os ovos de Páscoa, pais e filhos podem aproveitar o fim de semana para se divertir dentro e fora de casa. Nesta edição do Programinha, veja boas opções para sair da rotina neste fíndi.

Música de brinquedo
Projeto concebido pelo músico Yanto Laitano, o espetáculo Orquestra de Brinquedos volta a cartaz neste fim de semana no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307). No palco, um grupo de soldados de chumbo apresenta canções tocadas com instrumentos de brinquedo – o repertório reúne O Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos, e Felicidade, de Lupicínio Rodrigues, entre outras. O musical começa com um cortejo do elenco formado por Laitano, Fábio "Musklinho" Ly, Filipe Narcizo, Beto Chedid e Bruna Baliari em meio ao público. A temporada segue até 30 de abril aos sábados e domingos, às 16h.

Atrações no shopping
A tradicional ida ao shopping no fim de semana pode virar sinônimo de muita diversão para os pequenos. No Praia de Belas Shopping (Praia de Belas, 1.181), as crianças entram no clima de Páscoa com contação de histórias e caracterização de coelhinho – as atividades gratuitas ocorrem a partir do meio-dia. Outra boa opção para as famílias no mesmo local é a Book Lovers Kids, feira itinerante com livros infantis a baixo custo. Já no Rua da Praia Shopping (Rua dos Andradas, 1.001), o evento Escolha a Diversão com Sabor de Chocolate ocorre até o sábado com atividades gratuitas para as crianças, como pintura e desenho. O funcionamento do espaço é das 11h às 19h.

Leia mais:
Mostra no Margs e mais atrações para curtir nesta sexta na Capital
Cinema em Porto Alegre: "Velozes e Furiosos 8" e outras estreias desta semana

Na Região Metropolitana, o Canoas Shopping (Guilherme Schell, 6.750) convida os pequenos a conheceram a vila perdida dos Smurfs. Inspiradas no filme sobre as criaturas azuis que está em cartaz, as atividades são voltadas para a faixa etária de três a 12 anos. Os pequenos podem confeitar seu próprio chocolate azul e se divertir com as brincadeiras de raciocínio e agilidade – os destaques são o Labirinto do Mapa, em que os participantes ajudam os Smurfs a encontrar o caminho da vila perdida, e Ligue os Pontos, para relacionar cada personagem ao seu objeto. No sábado, o funcionamento é das 14h às 22h, e, no domingo, das 12h às 20h.

Foto: Bromélia Produções / Divulgação

Nova série no app da Popó
O aplicativo da Galinha Pintadinha, um dos maiores sucessos infantis que surgiram na internet, já conta com a nova série Galinha Pintadinha Mini na plataforma online. Do total de 26 episódios, 12 já podem ser vistos pelo fãs da Popó – é preciso baixar o app disponível na Aplee Store, no Google Play e no Windows Store. Para quem já é usuário, e só atualizar a versão e se divertir com as novas aventuras da turma. A produção reúne histórias, músicas e atividades educativas e apresenta a turma em novo design. Além disso, os capítulos são independentes, permitindo aos pequenos assistirem a tudo na ordem em que preferirem.

Foto: Sony Pictures Animation / Divulgação

Animações em cartaz
Pais e filhos podem curtir juntos no cinema dois filmes infantis. Os Smurfs e a Vila Perdida é a opção mais recente a ter entrado em cartaz – agora, os seres azuis encontram um mapa misterioso que pode levar a um vilarejo com outra comunidade de smurfs. A segunda atração é O Poderoso Chefinho. No filme, um bebê de terno e gravata tem uma missão de gente grande: junto ao irmão mais velho, precisa impedir que um vilão acabe com o amor no mundo.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.