Dicas

Filme sobre o escritor Stefan Zweig e mais atrações para curtir nesta sexta-feira na Capital

Shows em bares da cidade baixa também estão entre as opções

21/04/2017 - 06h00min | Atualizada em 21/04/2017 - 06h00min
Filme sobre o escritor Stefan Zweig e mais atrações para curtir nesta sexta-feira na Capital Esfera Cultural/Reprodução
Josef Hader em "Stefan Zweig ¿ Adeus, Europa" Foto: Esfera Cultural / Reprodução  

Stefan Zweig no cinema
O Guion Center exibe o longa Stefan Zweig – Adeus, Europa. Dirigido por Maria Schrader, o filme conta a história do escritor austríaco, de origem judaica, Stefan Zweig (Josef Hader), que nos anos 1936 foge do nazismo na Europa e vem para a América do Sul. Depois de passar por Rio de Janeiro, Bahia, Buenos Aires e Nova York, Zweig se apaixona pelo Brasil e começa a escrever um livro sobre o país. Instalado em Petrópolis, o escritor é atormentado pelo autoritarismo que assolava a Europa na época.

Comédia brasileira em cartaz
Com Cacau Protásio, Lyv Ziese, Mariana Xavier e Carolinie Figueiredo, está em cartaz a comédia nacional Gostosas, Lindas & Sexies. No enredo, quatro amigas vivem aventuras e desencontros amorosos e profissionais na capital carioca. A direção é de Ernani Nunes.

Leia mais:
De Karol Conka a Korn: Porto Alegre recebe oito shows neste fim de semana
"História da Minha Morte" promove encontro de Casanova e Drácula
"Paterson", de Jim Jarmusch, mostra poesia além do cotidiano banal

Dois shows em bares para curtir a sexta-feira
Quem quiser aproveitar o feriado para ouvir música ao vivo tem pelo menos duas opções nesta noite. O Espaço Cultural 512 (João Alfredo, 512) recebe a big band instrumental Trabalhos Espaciais Manuais a partir das 22h, com repertório que mescla gêneros brasileiros com reggae, rock, funk e soul. No mesmo horário, a Sexteto Jahzz embala o público do Paraphernália Bar (João Alfredo, 425) com uma mistura de jazz, dub e ska. Os ingressos para ambas as atrações custam R$ 15.

Tiradentes na telona
A história de formação do herói da Inconfidência Mineira está em cartaz no circuito de cinemas. Joaquim remonta os acontecimentos que levaram o alferes Joaquim José da Silva Xavier a se tornar um mártir do país sob a alcunha de Tiradentes. No filme, dirigido por Marcelo Gomes, o líder é encarnado por Júlio Machado.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.