Dicas

Novo "Velozes e Furiosos" e mais atrações para curtir nesta quinta-feira na Capital

Veja as dicas de programação cultural em Porto Alegre

13/04/2017 - 06h00min | Atualizada em 13/04/2017 - 06h00min
Novo "Velozes e Furiosos" e mais atrações para curtir nesta quinta-feira na Capital Universal Pictures International France/Reprodução
Vin Diesel em "Velozes & Furiosos 8" Foto: Universal Pictures International France / Reprodução  

"Velozes e Furiosos" é opção nos cinemas
O oitavo longa da bilionária franquia Velozes e Furiosos entra em cartaz nesta quinta no circuito de cinemas. Com direção de Gary Gray, o enredo gira em torno de um líder do grupo de ex-criminosos que volta à ativa e se torna inimigo dos antigos parceiros. Vin Diesel, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez e Charlize Theron integram o elenco. Há cópias dubladas e legendadas, em 2D, 3D e Imax 3D.

Em homenagem a Paraquedas
Renomado sambista da velha guarda porto-alegrense, Griô Paraquedas será homenageado na noite desta quinta, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). No espetáculo Cidadãos do Samba, o músico Anderson Correa canta composições de Paraquedas ao lado da banda Sintonia Agudá. A noite contará ainda com participações de As Marias, Paulo Dioniso, Luis Vagner e Joice Mara. Os ingressos custam R$ 20.

Leia mais:
Espetáculo "Valsa #6" adapta obra do dramaturgo Nelson Rodrigues para falar do Brasil atual
Plauto Cruz ganha canal na internet
Vivan, Ieda e Emilly: o exemplo de empatia que surgiu no "BBB 17"
 

Último dia da mostra de Gisela Waetge
Esta quinta é o último dia para conferir a mostra em homenagem a Gisela Waetge, na Galeria do Instituto Ling (João Caetano, 440). Com mais de 6 mil visitantes, a exposição apresenta cerca de 50 desenhos e pinturas inéditos realizados nos dois últimos anos de vida da artista, que morreu em 2015. A curadoria é do jornalista e crítico de arte Eduardo Veras e da filha de Gisela, Luísa Kiefer. O horário de visitação é das das 10h30min às 22h. A entrada é franca.

"Como Gostais" volta à Santa Casa
Dirigida por Daniel Fraga, o premiado espetáculo teatral Como Gostais terá sessões de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 18h, no Teatro Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75). A montagem do texto de William Shakespeare é ambientada na França medieval e conta a história de três personagens em conflito que fogem juntos para uma floresta. Os ingressos, ao preço de R$ 30, estão à venda na Livraria Baleia, na Aldeia (Santana, 252) e, na hora, no local da apresentação.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.