Roteiros

"Velozes e Furiosos", estreia de "Veep", no HBO, e outras atrações do final de semana

Oitavo filme da franquia estrelada por Vin Diesel está em cartaz nos cinemas. Música e teatro também são destaques

14/04/2017 - 13h00min | Atualizada em 14/04/2017 - 13h00min


"Velozes e Furiosos" sem Paul Walker

Foto: Universal / Divulgação

Velozes e Furiosos 8, estrelado por Vin Diesel e Charlize Theron, está em cartaz nos cinemas. No filme, o primeiro da franquia totalmente sem Paul Walker, Toretto (Diesel) leva uma vida pacata até ser levado de volta ao mundo da velocidade por uma hacker.

"Variações de Casanova", com John Malkovich

Foto: imovision / Divulgação

Figura histórica já recriada por diretores como Federico Fellini, Ettore Scola e Albert Serra, o mítico Casanova volta aos cinemas, desta vez interpretado por John Malkovich, com direção do austríaco Michael Sturminger. 

O filme Variações de Casanova é inspirado na adaptação da peça operística de mesmo nome e registra uma encenação da montagem no Teatro São Carlos, em Lisboa, enfocando não apenas o que acontece no palco, mas também na plateia e nos bastidores. 

Além disso, a história do libertino Giacomo Casanova é alternada com árias de óperas de Mozart, como Don Giovanni, As Bodas de Fígaro e A Escola dos Amantes. O filme se passa no século 18, quando um Casanova já idoso encontra a escritora alemã Elisa von der Recke (Veronica Ferres), que quer comprar os direitos de publicação da autobiografia do sedutor.

Novas temporadas de "Veep" e "Chelsea"

Foto: HBO / Divulgação

A premiada série Veep, com Julia Louis-Dreyfus (acima) no papel de presidente dos EUA, retorna para sua sexta temporada na HBO, domingo, às 23h30min. Já o talk-show Chelsea, da comediante Chelsea Handler (abaixo), deu a largada para sua segunda temporada, na Netflix. 

Foto: Brinson Banks / NYTNS

Estreia de "Fala do Silêncio", da Cia. Rústica

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

A Cia. Rústica apresenta seu novo espetáculo, Fala do Silêncio, no sábado e no domingo, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307). Com direção de Patrícia Fagundes, a trama é centrada em um triângulo amoroso que tem como pano de fundo os movimentos políticos e sociais do país e do mundo na última década. Ingressos a R$ 40

Programação de Páscoa em Gramado

Quem estiver em Gramado neste fíndi pode aproveitar para curtir a Páscoa em grande estilo. Com apresentações gratuitas de teatro e música em frente à Igreja São Pedro e na Rua Coberta, a cidade terá uma programação especial para crianças e adultos. No sábado, a dica é a Celebração da Vigilia Pascal, às 20h, na Igreja São Pedro. 

Já no domingo, vale a pena conferir Teatro de Bonecos: Olho Mágico – Uma Experiência Sensorial, Individual e Inesquecível, às 17h, na Rua Coberta. Em ambos os dias, às 16h, na Avenida Borges de Medeiros, a Parada de Páscoa (na foto ao lado) anima o público com um cortejo embalado por clássicos infantis. Confira a programação completa em facebook.com/PascoaEmGramado.

Rock fluminense na Capital 

A banda Amplexos, do interior do Rio de Janeiro, mostra sua mistura de rock psicodélico, dub, funk e ritmos afro-latinos pela primeira vez no Rio Grande do Sul nesta semana. 

No sábado, a turnê desembarca em Porto Alegre para show no OCulto Pub (Rua José do Patrocínio, 632). A abertura será em dose dupla, com as bandas Marilenes (Gramado) e Contra Tempo (Sapiranga).

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.