Dicas

Homenagem a Thelonius Monk e outras atrações para curtir nesta terça-feira na Capital

Edição comemorativa do Sarau Elétrico e novas mostras no Margs e no Paço dos Açorianos também estão entre as opções

11/07/2017 - 09h00min | Atualizada em 11/07/2017 - 09h00min
Homenagem a Thelonius Monk e outras atrações para curtir nesta terça-feira na Capital Marcos Monteiro/Divulgação
Tonda Pecoits (à esquerda) e Dinho Oliveira (à direita) Foto: Marcos Monteiro / Divulgação  

Tributo a Thelonius Monk
O pianista Tonda Pecoits e o guitarrista Dinho Oliveira homenageiam o jazzista Thelonius Monk com o show Thelonius. A apresentação integra o projeto Chapéu Acústico e será na Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1.190), às 19h. Sugere-se uma contribuição com valor espontâneo.

Sarau Elétrico completa 18 anos
Para comemorar seus 18 anos, o Sarau Elétrico terá uma edição especial nesta terça, a partir das 21h. Além do trio anfitrião da casa, formado por Luís Augusto Fischer, Diego Grando e Katia Suman, também marcarão presença os convidados Claudia Tajes, Cláudio Moreno, Shana Muller, Martha Medeiros e Frank Jorge. Depois, haverá um pocket show do Grupo de Choro Villa-Lobos. A festa será no Ocidente (Rua João Telles, esquina Osvaldo Aranha), com ingressos a R$ 15, à venda na hora.

Leia mais:
Nas férias de Fátima Bernardes, Manoel Soares comanda "Encontro" com Ana Furtado e Lair Renó
Angela Maria lança disco com 10 canções de Roberto e Erasmo Carlos
Fernanda Gentil sobre namoro: "Tive coragem de me encantar por uma mulher"

O mundo em preto e branco de Leon Santos
O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Praça de Alfândega, s/nº) inaugura nesta terça, às 19h, uma exposição com trabalhos do fotógrafo santista Leon Santos. A Trajetória da Luz apresenta cerca de 40 imagens em preto e branco nas Salas Negras do museu. Dessas imagens, 15 mostram Porto Alegre sob o olhar do artista. A mostra tem curadoria de Rogério Simões e pode ser visitada até 13 de agosto.

Duas novas mostras no Paço dos Açorianos
A partir das 18h desta terça, os porões do Paço dos Açorianos (Praça Montevidéu, 10) abrigam duas novas exposições. Sobre Aterro: Profundezas e Flutuações exibe as visões de Tula Anagnostopoulos e Viviane Gueller sobre o Guaíba e as antigas minas de carvão, e Imagens Incontornáveis – A Fotografia na Pinacoteca Aldo Locatelli é uma coleção de fotos do acervo da pinacoteca. A primeira pode ser visitada até 11 de agosto, e a segunda, até 8 de setembro.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.