Dicas

Concerto gratuito da Orquestra Jovem do RS e mais atrações para curtir nesta quarta em Porto Alegre

Recital de Dionara Schneider e Bernardo Zubaran e Teatro grátis na UFRGS também estão entre as opções

30/08/2017 - 09h00min | Atualizada em 30/08/2017 - 09h00min
Concerto gratuito da Orquestra Jovem do RS e mais atrações para curtir nesta quarta em Porto Alegre Clleber Passus/Divulgação
Foto: Clleber Passus / Divulgação  

Orquestra Jovem do RS no Teatro da Santa Casa
Com entrada franca, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul apresenta um concerto em comemoração aos seus oito anos nesta quarta, às 20h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75). No programa estarão obras de Händel, Haydn, Dittersdorf e Piazzolla. A regência será da dupla Ricardo Castro e Telmo Jaconi.

Dionara Schneider e Bernardo Zubaran no Musical Évora
A pianista Dionara Schneider e seu filho, Bernardo Zubaran (gaita de boca) são a atração do projeto Musical Évora desta quarta, às 12h30min. Com entra franca, serão apresentadas obras de diferentes nacionalidades e canções do flautista gaúcho Plauto Cruz no Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº).

Leia mais:
Festival de Veneza reúne astros do cinema a partir de quarta-feira

Festival de Gramado: "Como Nossos Pais", de Laís Bodanzky, foi o grande vencedor, com seis Kikitos
Confira a lista de vencedores do 45º Festival de Cinema de Gramado 

Show no Café Fon Fon
Marcio Philomena (guitarra), Matheus Nicolaiewsky (contrabaixo) e Kiko Freitas (bateria) interpretam composições próprias e standarts do jazz e da música brasileira nesta quarta-feira, às 21h, no Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22). O couvert custa R$ 40.

Teatro grátis na UFRGS
O Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão apresenta nas quartas-feiras de agosto, às 12h30min e às 19h30min, o espetáculo teatral Os Dragões Não Conhecem o Paraíso. Dirigida e encenada por Guilherme Conrad e escrita por Caio Fernando Abreu, a peça narra histórias de repressão da sociedade contemporânea. As sessões tem entrada franca e ocorrem sempre na Sala Qorpo Santo (Av. Paulo Gama, s/ nº - Campus Central da UFRGS, ao lado da Sala Redenção).