Dicas

Mostras de cinema e mais atrações para curtir nesta sexta em Porto Alegre e Região Metropolitana

Festival Internacional de Teatro em Canoas e espetáculo sobre a cultura africana yorubá também estão entre as atrações

01/09/2017 - 10h16min | Atualizada em 01/09/2017 - 10h16min
Mostras de cinema e mais atrações para curtir nesta sexta em Porto Alegre e Região Metropolitana Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação  

Cinema sangue quente
Os cinéfilos de Porto Alegre têm a oportunidade de assistir a uma seleção de filmes espanhóis e italianos em duas mostras: a 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, em exibição no Espaço Itaú, com produções recentes, e a Cine Espanhol, no Cine Santander, com títulos referenciais do país homenageado. Nesta sexta, o Espaço Itaú exibe, às 19h, Para Quando Quero – Masterclass, do diretor Sidney Sibilia, e, às 21h30min, O Fantasma da Sicília (na foto), de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza, ambos lançados neste ano. No Cine Santander, o público pode conferir Felizes 140, de Gracia Querejeta, às 15h; Truman, de Cesc Gay, às 17h; e Noite de Verão em Barcelona, de Dani de la Ordem, às 19h. A partir do dia 8, a mostra Cine Espanhol destaca filmes de Pedro Almodóvar.

Leia mais:
Filipe Catto aposta em elegência pop roqueira em shows no São Pedro no fíndi
ÁUDIO: "O mundo é machista", diz Deborah Secco
FOTOS: Na exposição "Aã", obras ocupam a galeria e a rua
VÍDEO: Artistas criam obras que dialogam com natureza em sítio

Teatro em Canoas
Começa nesta sexta a 7ª edição do Festival Internacional de Teatro em Canoas, com espetáculos gratuitos em diferentes espaços até 10 de setembro. A atração desta noite será a festa de lançamento do evento, às 21h, no Estúdio Black Bird (Rua Saldanha da Gama, 661). Haverá show da banda local Mondo Calado e performance de Arthur Côrtes. Programação em bit.ly/7festia.

Nigéria no palco
Que tal aproveitar a sexta-feira para conhecer um pouco mais sobre a cultura africana? Com danças e músicas tradicionais, o espetáculo Ìtàn Òrun Àti Ilé Ayé – Histórias do Céu e Terra ensina sobre os usos e costumes do povo Yorùbá, grupo étnico nigeriano. A montagem é do Grupo Ìbejì e terá sessões sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75). Os ingressos custam R$ 10 (antecipados) e R$ 20 (na hora), à venda no Ponto de Cultura Espaço Escola Africanamente (Av. Cristóvão Colombo, 761), site sympla.com.br e no local, uma hora antes do horário de início.