TV

Um palco para brincar

"Adnight", programa de Adnet na Globo, vai colocar convidados famosos em situações inusitadas 

Programa semanal será exibido às quintas-feiras pela RBS TV a partir do dia 25

Estadão Conteúdo


Galvão Bueno e Marcelo Adnet

Marcelo Adnet estreia no próximo dia 25 o Adnight – programa semanal exibido às quintas-feiras pela RBS TV que tem como proposta mostrar outros talentos de seus convidados. Entre os nomes que irão aparecer na atração destacam-se o do ator Mateus Solano e o do narrador Galvão Bueno.

Para Adnet, ser apresentador é diferente de tudo que já fez na carreira. Mesmo assim, não quer ser comparado a Jô Soares e desmente boatos de que a intenção seria substituí-lo. O humorista diz que é positivo que seu programa esteja no ar simultaneamente com o do Jô e dos apresentadores Danilo Gentili e Fábio Porchat, pois cada um imprime a sua personalidade.

– Embora eu já tenha feito o Adnet ao Vivo, na MTV, era bem diferente o clima e o tamanho do programa. Então, agora, vão me ver em primeira pessoa, que é uma coisa que na Globo ainda não fiz muito. O Dentista Mascarado era um personagem, e no Tá no ar vivo vários personagens em esquetes. Estava sempre atrás do personagem, e agora sou eu mesmo. O diferencial é que vão me ver interagindo com grandes personalidades brasileiras, porque cantar, dançar e fazer piadas já viram – explica o apresentador.

Leia também
Em tempo de reformulação, veja o momento dos talk-shows brasileiros
Marcelo Adnet: "Ou a gente é Jean Wyllys ou é Bolsonaro"

O Adnight não possui uma única referência para o seu formato. Segundo Adnet, a equipe de produção olhou para o mundo e observou o que estava acontecendo nos chamados late shows, mas não usou nenhum especificamente como modelo. Para o apresentador, cada programa será inédito e especial para cada convidado.

– A gente tem um roteiro, que é um desenho do programa, mas temos um apresentador que improvisa muito bem. E a ideia é essa: dar protagonismo ao inusitado – conta o redator final da atração, Elbio Valente.

Além do material gravado exibido no Adnight semanalmente, um conteúdo será usado exclusivamente em outras mídias, com ações montadas apenas para o Facebook e o Twitter, por exemplo. Alguns quadros serão exclusivos para as mídias sociais, além da Globoplay, plataforma online da emissora.

– O programa é desenvolvido para transbordar em outras mídias. O grupo de criação já escreve pensando em conteúdos que podem ser distribuídos na rede antes, durante ou depois da exibição na TV – revela Adnet.

O apresentador explica que Adnight não será um talk show:

– Não vou focar na entrevista tradicional. Não é o meu ponto forte. A gente não queria fazer um programa muito chapado no sofá. Até tem entrevista, mas ela ocorrerá dentro das dinâmicas que serão criadas – conclui Adnet.

O diretor geral Emerson Muzeli complementa:

– A proposta é entender a personalidade do convidado além do já sabido a respeito dele. Mais do que entrevistas, vamos provocar situações para enxergar esse convidado de uma forma humana, através de brincadeiras.

Leia outras notícias de entretenimento em ZH


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Chamada Geral 1ª Edição

11:00 - 12:00