Vem aí

Com Mariana Ximenes e Cleo Pires, série "Supermax", da Globo, é lançada no Rio de Janeiro

Produção que mistura terror e drama é grande aposta de emissora 

Por: Nathália Carapeços / Rio de Janeiro
07/09/2016 - 15h56min | Atualizada em 07/09/2016 - 16h10min


Elenco do seriado "Supermax" Foto: Renato Rocha Miranda / Globo/ Divulgação

Supermax, nova série da Globo, promete uma mistura de gêneros na TV. Terror, suspense, drama e ação estão reunidos na trama de José Alvarenga Jr, Fernando Bonassi e Marçal Aquino, mas não é só isso: o enredo também faz referência ao formato reality show. A grande aposta da emissora para o segundo semestre foi apresentada à imprensa na terça-feira, em um shopping na Barra da Tijuca.

– Foi uma compra de risco esse projeto. Acho importante frisar isso. Em vários momentos tivemos impasses - contou Alvarenga, que também dirige a produção, sobre a experiência multigênero.

Leia também
Aguinaldo Silva conta que foi confundido com Walcyr Carrasco e Gilberto Braga
Bruna Marquezine atrai os olhares em lançamento de série e fala sobre papel: "Mulher regida pelo prazer"

Na história, 12 participantes são confinados em um presídio no meio da Floresta Amazônica. O reality é apresentado por Pedro Bial, e todos os competidores têm uma característica em comum: já enfrentaram problemas com a justiça.

– Não tem protagonista, funcionou como um coletivo. Mesmo para quem já tinha experiência em TV, esse projeto foi como pular em um abismo de mãos dadas – explicou Mariana Ximenes, que interpreta a enfermeira Bruna na série.

Presentes na coletiva, os criadores não confirmaram uma nova temporada do seriado. Na opinião de Alvarenga, foi um erro não ter proposto prosseguimento da história desde o início do projeto:

– Não pensamos em segunda temporada, foi deficiência nossa. Aqui no Brasil, ainda somos mais lentos para finalizar, a pós-produção. Isso dificulta. Nos Estados Unidos, eles já pensam em duas ou três temporadas sempre.

Mesmo sem novos episódios garantidos, uma versão latina já está em produção, e há tratativas para uma edição americana. Para esses outros projetos, o elenco brasileiro - formado por nomes como Cleo Pires, Erom Cordeiro, Bruno Belarmino e Nicolas Trevijano – sofrerá alterações. Na edição hispânica, exemplo, só participam Laura Neiva e Felipe Hintze.

Na Globo, Supermax estreia dia 20 de setembro e terá exibição sempre às terças-feiras. 

* A jornalista viajou a convite da Rede Globo.

Leia outras notícias de entretenimento e cultura em ZH


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.