Dicas de TV

Confira lista de filmes e séries para salvar seu feriado gelado 

ZH listou cinco atrações para você aproveitar o feriado sem sair da cama

07/09/2016 - 11h03min | Atualizada em 11/09/2016 - 11h00min
Confira lista de filmes e séries para salvar seu feriado gelado  David Lee/Netflix
"The get down" chegou na Netflix com o peso de ter sido a produção mais cara do serviço por streaming Foto: David Lee / Netflix

Quem esperava curtir o feriado fora de casa, renovando as energias sob o sol para voltar à rotina na quinta-feira, não teve sorte. A previsão para a reta final do inverno é de tempo fechado e temperaturas baixas em todo o Estado. Nesta quarta-feira, a expectativa é que Porto Alegre registre a máxima de 15ºC, com possibilidade de chuvas isoladas a qualquer momento.

Uma boa alternativa — como sempre — será pegar aquele cobertor e correr para a televisão ou computador mais próximo e aproveitar o dia assistindo a um filme ou seriado. Já acabou a sua série favorita? Não tem problema, a gente te ajuda a escolher.

Veja também:
Filmes para ver nesta quarta-feira
Teaser da nova temporada de "Agents of S.H.I.E.L.D." mostra carro do Motoqueiro Fantasma

Confira uma lista de filmes e séries que podem salvar seu feriado:

1) 2ª temporada de Narcos na Netflix

Ok, talvez você não tenha visto a primeira temporada e precise começá-la. Se não for o seu caso, a Netflix liberou na última sexta-feira os 10 episódios da segunda temporada da série que traz o brasileiro Wagner Moura no papel do famoso traficante colombiano Pablo Escobar — na terça, mais duas temporadas do seriado foram confirmadas pela Netflix.

2) Sons of Anarchy

Se você está em busca de alguma série em que possa se viciar sem precisar esperar um ano pela próxima temporada e gosta de um drama pesado e carregado de violência, esta é a pedida. Encerrada no final de 2014 na televisão norte-americana, a trama narra a história de um clube de motoqueiros — que dá o nome ao programa — que se envolve com tráfico de armas e drogas. Como se os conflitos com a polícia e gangues rivais não gerassem tensão suficiente, o presidente e o vice d grupo (padrasto e enteado) entram em rota de colisão sempre que o assunto é o destino dos Sons. As 7 temporadas estão disponíveis na Netflix.

3) The get down

Uma das tantas boas séries produzidas pela Netflix, The get down foi liberada no mês de agosto sob a pressão de ter sido o seriado mais caro do serviço por streaming. Ambientada no final dos anos 1970 em Nova York, onde as primeiras festas de hip hop começavam a surgir, a trama gira em torno de um garoto que não sabe o que fazer com os seus versos até descobrir o talento para MC e uma menina que sonha em ser cantora de disco music e precisa enfrentar a opressão do pai, um pastor de igreja. Com um elenco jovem, os seis episódios são contagiantes e devem deixá-lo ansioso por mais.

4) O jogo da imitação

Se você não tem paciência para longas maratonas, também há bons filmes que podem ser a salvação. É o caso de Jogo da imitação, de Morten Tyldum. Indicado ao Oscar de melhor ator, Benedict Cumberbatch encarna o brilhante matemático britânico Alan Turing, inventor de uma complexa engenhoca mecânica que decifrou os códigos secretos dos nazistas na II Guerra — criação que faz ele ser considerado o pai da computação. O filme destaca ainda a perseguição que Turing sofreu por ser homossexual. Passa no canal Max, às 13h. 

5) Whiplash: Em busca da perfeição

O aclamado filme de Damien Chazelle rendeu a J.K. Simmons o Oscar de melhor ator coadjuvante no Oscar de 2015 pelo papel do professor de música carrasco. Prêmio merecido pelo estofo que ele dá a esta trama tensionada pelo duelo entre o mestre e um jovem baterista de jazz que ele tenta dobrar com seu implacável rigor. Passa na HBO, às 18h05min.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.