Vem aí

"Fall season": Confira séries que estão chegando à televisão nos próximos dias

Temporada de outono nos EUA também inspira canais brasileiros a entrar na onda de lançamentos e reestreias

09/09/2016 - 15h57min | Atualizada em 09/09/2016 - 15h57min
"Fall season": Confira séries que estão chegando à televisão nos próximos dias UNIVERSAL CHANNEL/DIVULGAÇÃO
Série "Unidade Básica" troca emergência médica por saúde da família  Foto: UNIVERSAL CHANNEL / DIVULGAÇÃO

Chegou o outono nos EUA, mês quente na televisão – trata-se da temporada de lançamento de muitas das séries mais queridas do público. A chamada fall season (¿temporada de outono¿) trará as reestreias de produções como American horror story, The big bang theory, Empire e How to get away with murder, entre outras. Alguns canais do Brasil também entram na onda e apresentam, nos próximos dias, novidades na programação. Confira o calendário de atrações a caminho neste mês de setembro – e faça as suas escolhas.

Leia mais:
Netflix confirma mais duas temporadas de "Narcos"
Conheça a Slow TV, que chega à Netflix
Tom Cavalcante conta que está negociando retorno à Rede Globo

Unidade básica
Produção brasileira que se filia à corrente das séries sobre o universo médico. Estrelada por Caco Ciocler, é ambientada em um hospital da periferia de São Paulo, mostrando o embate entre as diferentes visões de mundo de seu protagonista, médico que trabalha há mais de 10 anos no local, com uma recém-formada (Ana Petta, com Ciocler na foto). Estreia neste domingo, às 22h, no Universal Channel.

Masters of sex
Adaptação da história real dos estudos precursores da sexualidade desenvolvidos nos anos 1950 por William Masters e sua assistente Virginia Johnson. A série catapultou a carreira da atriz Lizzy Caplan, que contracena com Michael Sheen. Estreia da quarta temporada neste domingo nos EUA, no canal Showtime. No Brasil, o primeiro capítulo passa no dia 30, às 22h, na HBO.

Quarry
Aposta da rede Cinemax para esta temporada, adapta a série best-seller do escritor Max Allan Collins (de Estrada para perdição). A trama gira em torno do militar Mac Conway, o Quarry, que tenta se readaptar à vida depois de combater na Guerra do Vietnã. No Brasil, a estreia está marcada para esta segunda-feira, às 21h, no canal Max Prime.

Scream queens
A segunda temporada segue com assassinatos misteriosos, mas abandona o campus da universidade para ter, como cenário, um macabro hospital. Estreia na madrugada do dia 21 para o dia 22, à 0h30min, no canal Fox.

American horror story
A sexta temporada desta série popular da Fox chega ao Brasil um dia depois do lançamento nos EUA (à meia-noite de quinta para sexta-feira). Para atiçar a curiosidade dos fãs, diferentemente dos outros anos, nem tema, nem sinopse foram revelados (apenas teasers e um símbolo com o número seis). Após a transmissão na TV, o programa fica disponível no FOX Play.

Blindspot
Uma mulher sem identidade e sem memória é encontrada nua na Times Square, em Nova York, com o corpo coberto de tatuagens. Uma dessas marcas remete a um agente do FBI (Sullivan Stapleton), que se vê subitamente envolvido em uma conspiração. A série da NBC chega à segunda temporada nesta quarta nos EUA. No Brasil, a trasmissão se dá pela Warner, mas a data de estreia ainda não foi anunciada por aqui.

The big bang theory
Não houve confirmação oficial, mas é possível que esta 10ª temporada seja a última de uma das séries mais queridas da TV. O reencontro com a turma de nerds de Sheldon (Jim Parsons), nos EUA, se dará no dia 19 – no Brasil, a Warner começa a transmitir a nova temporada a partir de 9 de outubro.

High maintenance
Nova comédia da HBO. Narrada por um simpático vendedor de maconha, a série traz um olhar sobre a rotina de seus clientes. Os episódios estarão disponíveis no serviço de streaming HBO GO. Na TV tradicional, estreia na madrugada de sexta para sábado da semana que vem, à 0h45min, no canal HBO Plus.

Modern family
Uma das comédias mais populares da TV americana, esta série da rede ABC chega à sua oitava temporada no dia 21 nos EUA – no Brasil, a Fox ainda não anunciou a partir de quando começa a apresentar os novos episódios. A história gira em torno de três núcleos de uma mesma família se desentendendo.

Empire
A premiada série sobre os bastidores de uma gravadora de rap – e a família disfuncional por trás dela – volta no dia 21, à 1h da manhã, no canal Fox1. O universo de crimes, ambição e glamour dos Lyon também pode ser acompanhado na plataforma on demand Fox Play.

How to get away with murder
A série que consagrou Viola Davis como uma advogada de defesa criminal chega à terceira temporada, nos EUA, a partir do dia 22. We¿re good people now, ou ¿nós somos boas pessoas agora¿, é o título do primeiro episódio. A série passa, no Brasil, no canal Sony, que ainda não anunciou a data de estreia.

Supermax
Série da Globo que estreia no dia 20. Terror, suspense e drama se misturam na história de José Alvarenga Jr., Fernando Bonassi e Marçal Aquino que ainda faz referência aos reality shows. Na trama, 12 participantes são confinados em um presídio na Amazônia. O reality ficcional é apresentado por Pedro Bial. Com Mariana Ximenes, Cleo Pires e Erom Cordeiro, entre outros.

Nada será como antes
Com roteiro de Jorge Furtado, Guel Arraes e João Falcão, promete unir um drama romântico à história da televisão. Os temas convivem em sintonia na tela: um casal (Murilo Benício e Débora Falabella) constrói sua vida a dois nos bastidores da chegada da TV no Brasil, na década de 1950. Estreia no dia 27 na Globo.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.