Dicas de TV

Filmes para assistir nesta quinta-feira

Drama brasileiro "Para minha amada morta" é um dos destaques da programação

15/09/2016 - 06h05min | Atualizada em 15/09/2016 - 10h35min


"Para minha amada morta", primeiro longa de Aly Muritiba, vai ao ar às 2h, no Canal Brasil Foto: Vitrine Filmes / Divulgação

BEM-VINDO A NOVA YORK (Welcome to New York) 
De Abel Ferrara. Com Gérard Depardieu e Jacqueline Bisset. Depardieu, em uma de suas melhores performances nos últimos anos, incorpora um tipo grotesco e repugnante: Devereaux, inspirado na figura real de Dominique Strauss-Kahn, diretor do FMI que protagonizou em 2011 um escândalo ao ser preso em Nova York sob a acusão de assediar sexualmente uma camareira de hotel. Drama, EUA/França, 2014, 125min. Max, 19h50min.

SELVAGENS (Savages)
De Oliver Stone. Com Aaron Johnson, Taylor Kitsch e Blake Lively. Dois rapazes e uma garota vivem uma relação a três na Califórnia em meio a uma rotina de festas, praia e prazeres proporcionados pelo tráfico de maconha. Mas entra em cena um violento cartel mexicano que deseja surfar na mesma onda em parceria com o trio. Ação, EUA, 2014, EUA, 131min. Space, 20h10min.

OS 33 (The 33)
De Patricia Riggen. Com Antonio Banderas, Juliette Binoche e Rodrigo Santoro. O artificialismo da encenação, com um elenco internacional falando inglês, causa um pouco de estranhamento. A história recria o drama dos 33 homens que ficaram soterrados em um refúgio após o desabamento de uma mina de cobre e ouro no Chile, em 2010. A arriscada operação de resgate foi acompanhada ao vivo em todo o mundo. Drama, EUA/Chile, 2015, 127min. Telecine Pipoca 22h.

PARA MINHA AMADA MORTA
De Aly Muritiba. Com Fernando Alves Pinto. Em seu primeiro longa-metragem, Muritiba tem como protagonista um fotógrafo forense que cumpre um doloroso processo de luto. Ao descobrir que a mulher morta recentemente tinha um amante, fica obcecado em encontrar o rival. Aproxima-se dele e de sua família, iniciando um tenso jogo psicológico que embaralha a ira vingativa com o desejo de compreender as razões da insuspeita infidelidade. Drama, Brasil, 2015, 105min. Canal Brasil, 2h.

LIÇÕES PARA TODA A VIDA (Secondhand lions)
De Tim McCanlies. Com Michael Caine e Haley Joel Osment. Jovem tímido é enviado pela mãe para passar o verão com os tios que mal conhece em uma fazenda. No local o menino desperta o seu lado aventureiro e revigora a vida do casal. Comédia dramática, EUA, 111min. RBS TV, 14h50min

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.