Televisão

"Game of thrones" é a série de drama mais premiada da história

Atração venceu nove troféus no Creative Arts Emmy, primeira etapa de reconhecimentos da principal premiação da TV americana

12/09/2016 - 11h19min | Atualizada em 12/09/2016 - 11h23min
"Game of thrones" é a série de drama mais premiada da história HBO/Divulgação
Foto: HBO / Divulgação

A uma semana da cerimônia oficial do Emmy, Game of thrones tornou-se a série dramática mais premiada da história. Na noite de sábado, venceu nove troféus em categorias técnicas na principal premiação da TV americana. As informações são da Folha de São Paulo.

Leia mais
HBO confirma que oitava temporada de "Game of Thrones" será a última 
"Game of thrones": nova temporada deve ter sete episódios e estrear no segundo semestre de 2017
Rodrigo Amarante concorre ao Emmy 2016; veja lista completa de indicados

Battle of the bastards, penúltimo episódio da sexta temporada, levou a maioria dos prêmios. Foram quatro estatuetas: efeitos especiais, edição, mixagem de som e maquiagem. Do último capítulo, o traje guerreiro Cersei Lannister (Lena Headey) foi considerado o melhor figurino do ano pela Academia de Televisão americana.

Até o ano passado, o seriado fantástico da HBO estava empatado em 26 prêmios com The west wing (1996-2006) e Hill street blues (1981-1987). Agora, chegou a 35, e pode aumentar ainda mais a diferença na cerimônia do próximo domingo. Além disso, ainda pode ultrapassar o sitcom Frasier (1993-2004), série mais premiada da história se considerado todos os gêneros, com 37 Emmys.

O programa disputa outras seis estatuetas, e pode levar o bicampeonato de série dramática, já que venceu no ano anterior. Peter Dinklage (o Tyrion Lannister) e Kit Harrington (Jon Snow) disputam ator coadjuvante, enquanto Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Maisie Williams (Arya Stark) batalham pelo troféu de atriz coadjuvante.

O Emmy dividiu o anúncio dos vencedores devido ao grande número de categorias (82, no total) que a premiação criou. Neste final de semana, foi a vez do Creative Arts Emmy, um reconhecimento que leva em conta a parte técnica das premiações.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.