Dicas de programção

Volta da "Escolinha do Professor Raimundo" e outras atrações para ver na TV nesta segunda-feira

Após sucesso da primeira temporada, remake retorna o canal Viva

12/09/2016 - 18h30min | Atualizada em 12/09/2016 - 18h30min


Bruno Mazzeo participa do remake de "Escolinha do Professor Raimundo" Foto: Paulo Belote / Globo Divulgação

Nova temporada do remake da "Escolinha do Professor Raimundo"

A sensação para os 20 atores da Escolinha do Professor Raimundo é a mesma: eles passaram de ano. Após o sucesso da primeira temporada, 10 episódios novos estreiam no canal Viva nesta segunda-feira, às 20h30min, e mais seis irão ao ar na Globo, aos domingos, em outubro. Sem alterações no programa, a diretora Cininha de Paula afirma que aprendeu com Chico Anysio que não se mexe em time que está ganhando.

O sucesso da nova versão da Escolinha do Professor Raimundo foi tão grande que Bruno Mazzeo conta que inúmeras vezes foi parado na rua por pessoas perguntando quando eles voltariam. Para Cininha, a fórmula sempre dará certo. Por conta disso, não foi surpresa quando o diretor Ricardo Waddington lhe avisou de que haverá novas temporadas nos próximos anos. Então, a diretora já está pensando em que personagens icônicos do programa que ficaram de fora podem ser homenageados em futuras edições.

— Eu tinha certeza absoluta de que isso ia acontecer. Eles têm que ter muita saúde, porque temos uns 10 anos de Escolinha do Professor Raimundo pela frente. Veremos que personagens entram, mas ninguém sai. Mas claro que tem alguns como a Beijo Muito, da Cláudia Rodrigues, que quero homenagear — revela Cininha.

Leia também
Globo antecipa "Supermax" e "Nada será como antes" pelo Globo Play
"Aquarius" fica fora da disputa ao Oscar de 2017

Saddam Hussein no NatGeo

Um episódio inédito de Na mira de será transmitido às 22h no NatGeo, com foco em Saddam Hussein. Com entrevistas originais mostrando as impressões que ele deixou nas pessoas que sobreviveram ao seu terror e ao seu amor, vídeos raramente vistos e fotos clássicas, o capítulo é uma descrição do homem conhecido como "o açougueiro de Bagdá". Inimigos, oponentes, conselheiros, jornalistas e generais americanos que foram adversários e aliados de Saddam em um dos delírios megalomaníacos mais catastróficos da história participam do programa.

Anna Muylaert na TV Brasil

Lázaro Ramos recebe Anna Muylaert, diretora de Que horas ela volta?, no programa Espelho, da TV Brasil, às 21h30min. A cineasta comenta as questões sociais abordadas no longa e fala sobre o papel da mulher no cinema. Espelho discute os mais variados temas que movem o pensamento e a diversidade cultural brasileira. Lázaro conduz as entrevistas e opera uma das câmeras, criando ângulos íntimos dos participantes em um franco diálogo cara a cara.

* Zero Hora com agências



 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.