Os nerd estão de volta

Décima temporada de "The Big Bang Theory" estreia neste domingo, na Warner

Família de Penny visita Pasadena e que passar uma boa impressão

Por: Leila Endruweit
09/10/2016 - 10h00min | Atualizada em 09/10/2016 - 10h00min
Décima temporada de "The Big Bang Theory" estreia neste domingo, na Warner Warner/Divulgação
No primeiro episódio da décima temporada, Leonard e Penny renovam os votos Foto: Warner / Divulgação

Os fãs podem reservar um lugar no sofá: o quarteto nerd mais excêntrico de Pasadena está de volta. Neste domingo, às 22h, estreia na Warner a décima temporada de The Big Bang Theory (TBBT). 

Leia mais:
Conheça séries de animações adultas a serem descobertas na Netflix
Com The O.C.Black mirror, veja os destaques de outubro na Netflix
Westworld, nova série com Rodrigo Santoro, é aclamada após estreia na HBO

No primeiro episódio, Leonard (Johnny Galecki) e Penny (Kaley Cuoco) se casam pela segunda vez, mas, agora, com a presença da família e dos amigos. Porém, as horas que antecedem a cerimônia são tão conturbadas que fazem o casal se lembrar de por que decidiram se casar, da primeira vez, escondidos em Las Vegas. Finalmente os fãs são apresentados à mãe e ao irmão de Penny, Susan (Katey Sagal) e Randall (Jack McBrayer), que chegam a Pasadena acompanhados do pai dela, Wyatt (Keith Carradine) - que já havia dados as caras em alguns episódios. 

Randall, Susan e Wyatt viajam a Pasadena para o casamento de Leonard e Penny Foto: Warner / Divulgação

A partir de agora, aleta de spoiler. A família está preocupada em passar uma boa impressão aos parentes de Leonard e, por isso, tentam esconder que Randall ficou um bom tempo na prisão por envolvimento com drogas - e, ao que parece, continua praticando atividades ilícitas. Do outro lado do corredor do prédio, no apartamento de Leonard e Sheldon (Jim Parsons)  a preocupação é com o mal estar causado pelo possível affair entre a mãe de Sheldon, Mary (Laurie Metcalf), e o pai de Leonard,  Alfred (Judd Hirsch). Além de lidar com o ciúme de Sheldon, eles tem de driblar o mau-humor da mãe de Leonard, Beverly (Christine Baranski), ainda mais indignada depois do encontro do ex-marido. 

Enquanto se preparam para a cerimônia, Raj ( Kunal Nayyar) e Howard (Simon Helberg) continuam preocupados com a possibilidade de estarem sendo monitorados pelo exército americano devido a uma invenção revolucionária. A tensão se instala de vez quando um coronel bate na porta dos Wolowitz. Em meio a tanta confusão, o casamento de Penny e Leonard acontece, recheado de cenas hilárias - com certeza um dos episódios mais engraçados de todas as temporadas.

No episódio seguinte, o temor que acompanha o quarteto desde o final da nona temporada se confirma: o exército realmente quer usar a invenção dos nerds. Enquanto os amigos se preocupam com o motivo pelo qual as autoridades querem apoiar o projeto deles e como conseguir adaptar a invenção no tempo estipulado pelo governo (apenas dois meses), Bernadette  (Melissa Rauch) conta para Penny e Amy (Mayim Bialik) que alguém espalhou a notícias de que ela está grávida - o que pode prejudicar sua carreira. Obstinada, Bernadette sai em busca de um culpado, sem saber que a própria amiga, Penny, foi a responsável pela gafe. 

Ainda não há confirmação se esta será a última temporada da série. Fato é que novas levas de episódios ainda não foram anunciadas. O surpreendente de TBBT é que, mesmo após 10 anos, a série continua engraçadíssima. Esta temporada ainda deve guardar muitas surpresas com a chegada do filho de Howard e Bernadette. Com certeza, muitas confusões virão pela frente com o grupo de amigos se preparando para a vinda do bebê, que mudará a rotina de todos. 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.