Dicas de TV

Filmes para assistir na TV nesta segunda-feira

Clássico nacional "Dona Flor e seus dois maridos" e drama "Amor" estão entre os destaques da programação

10/10/2016 - 07h01min | Atualizada em 10/10/2016 - 08h58min


Cena do filme "Amor", que vai ao ar no canal Arte 1, às 15h45min Foto: imovision / Divulgação

AMOR (Amour)
De Michael Haneke. Com Jean Louis Trintignant e Emmanuelle Riva. Belo, potente e corajoso drama sobre o apagar das luzes de um relacionamento diante da decrepitude de corpo e mente de seus apaixonados protagonistas. Ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, o Globo de Ouro e o Oscar de melhor filme estrangeiro. Drama, Áustria/Alemanha/França, 2012, 127min. Arte 1, 15h45min.

FORÇA MAIOR (Turist)
De Ruben Östlund. Com Johannes Kuhnk e Lisa Loven Kongsli. Vencedor do Prêmio do Júri na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes, acompanha o redemoinho emocional que envolve uma família sueca em férias nos Alpes franceses. Diante da ameaça de uma avalancha, o pai sai correndo e deixa a mulher e os dois filhos para trás. Passado o perigo, ela o questiona sobre o gesto covarde, abrindo uma ferida no relacionamento que irá arder dali em diante provocando tensão e desconforto. Drama, Dinamarca/França/Suécia, 2014, 130min. Telecine Cult, 14h.

Veja também:
Título de sequência de "Blade runner" é divulgado
Trailer da terceira temporada de "Black mirror" é divulgado

ELIZABETH
De Shekhar Kapur. Com Cate Blanchett. Primeiro dos dois bons filmes de Kapur com Cate (indicada ao Oscar pelo papel) na pele da rainha Elizabeth I (1533 – 1603), soberana que consolidou o império britânico como potência econômica, política, militar e cultural. A trama destaca a ascensão da jovem ao trono em meio a conspirações, cisma religioso e ameaças de guerra com a França. Drama, Inglaterra, 1998, 123min. Telecine Touch, 22h

DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS
De Bruno Barreto. Com Sonia Braga. Ainda a melhor adaptação da obra homônima de Jorge Amado sobre bela viúva que convive com o austero novo marido e o espírito do falecido companheiro boêmio e fanfarrão. A trilha sonora é de Chico Buarque e Francis Hime. Comédia dramática, Brasil, 1976, 120min. Canal Brasil, 0h15min.

TRUQUE DE MESTRE (Now you see me)
De Louis Leterrier. Com Jesse Eisenberg, Morgan Freeman, Woody Harrelson e Mark Ruffalo. Ilusionistas que encantam o público com mágicas também roubam bancos pelo mundo. No encalço do bando, estão agentes do FBI e da Interpol e um especialista em desvendar truques de magia. Suspense, EUA/ França, 2013, 115min. RBS TV, 22h25min.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.