
Novidade nesta quinta temporada, uma nova fase vai colocar candidatos de times rivais para competir a partir desta quinta-feira no The voice Brasil (RBS TV, 22h20min).
Também é nesta noite que começam os shows ao vivo do reality show. Os duelos serão escolhidos pelos técnicos – Claudia Leitte, Michel Teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos –, e o vencedor, definido por votação popular. Dos cinco gaúchos que foram selecionados, quatro seguem na disputa: Laura Dalmas, Lumi e Aretha Lima (time Brown) e Cristyéllen Camargo (time Teló).
Leia mais:
"The voice Brasil": precisamos falar sobre o técnico Lulu Santos
Carlinhos Brown é o salvador de gaúchos no "The voice Brasil"
"The voice Brasil" ganha em emoção com o "Peguei!" e em carisma com Ivete Sangalo
Saiba mais sobre gaúchos que seguem na disputa:

Laura Dalmas
A jovem de 18 anos, nascida em Carlos Barbosa, escolheu a música Nada sei, da banda Kid abelha, e garantiu vaga no time de Lulu Santos. Em sua cidade natal, a cantora é líder da Banda Cabelo Cacheado. Apaixonada por blues e MPB, tem que equilibrar o gosto pela música e a responsabilidade de estudar para o vestibular. Na fase das batalhas, Laura enfrentou Cammie, que levou a melhor quando as duas cantaram Rather be. Eliminada do time de Lulu, a gaúcha foi alvo do peguei dos outros três técnicos e escolheu seguir na competição com Carlinhos Brown.

Cristyéllem Camargo
Natural de Bagé, a menina de 16 anos surpreendeu Carlinhos Brown (e toda a audiência) ao cantar Tango para Teresa, de Angela Maria. Cristyéllem tem um projeto de resgate de músicas das décadas de 1930 e 1940 ao lado do irmão, de apenas 18 anos, com quem já gravou um DVD. Outra gaúcha salva pelo "peguei" na fase de batalhas. Ela levou a pior ao enfrentar as irmãs Lilian e Layane, mas Michel Teló tratou logo de levá-la para seu time.

Lumi
O nigeriano de 33 anos mora em Porto Alegre há 11 anos, quando ganhou uma bolsa de estudos para estudar Engenharia Mecânica. Começou a cantar em casas noturnas em 2007 e conquistou Cláudia Leitte no programa cantando Cheerleader. Outro a ser salvo pelo peguei na fase de batalhas. Carlinhos Brown não deixou Lumi ir embora após ter sido preterido na disputa com Alexey Martinez.

Aretha Lima
A porto-alegrense de 19 anos foi escolhida por Carlinhos Brown por sua interpretação de Influência do jazz, de Carlos Lyra. Ela tem como gênero preferido a MPB e subiu ao palco pela primeira vez aos 10 anos. É fã de Elis Regina e toca piano, violino e viola. Única gaúcha a vencer seu duelo na fase das batalhas, se destacou na disputa com Camila Matoso ao cantarem hit pop Can't feel my face, de The Weeknd.