A discoteca dos Brau

Além de "Mister Brau", Lázaro Ramos e Taís Araújo  estrelam especial que vai ao ar no domingo 

Nova temporada da série criada por Jorge Furtado estreia no dia 18

07/04/2017 - 11h39min | Atualizada em 07/04/2017 - 12h03min
Além de "Mister Brau", Lázaro Ramos e Taís Araújo  estrelam especial que vai ao ar no domingo  Mauricio Fidalgo/TV Globo/Divulgação
Foto: Mauricio Fidalgo / TV Globo/Divulgação  

Derrubando estereótipos e preconceitos na ficção e na vida real, um dos casais mais influentes do país volta ao ar na TV neste domingo. Estrelas de Mister Brau, Lázaro Ramos e Taís Araújo ganham um especial derivado da série criada pelo cineasta gaúcho Jorge Furtado. Os Brau, que será exibido pela RBS TV, é um programa de auditório comandado pelos personagens Brau e Michele. Ao lado de grandes nomes da música como Elza Soares, os dois vão receber Liniker, Karol Conka, Johnny Hooker, Maiara e Maraísa e Claudia Leitte. A produção do especial começou a ganhar forma na série.

– Os artistas estavam gravando participações curtas para o seriado, mas foi tão legal que veio a ideia – contou Lázaro Ramos em coletiva no Rio de Janeiro há 10 dias.

Leia mais:
"Globo Repórter" vai mostrar caminhada do Cassino até a fronteira com Uruguai
"BBB 17": Marcos, Emily e Marinalva se classificam para última prova do líder (e Ieda revela preferência)

Tocando em assuntos delicados como racismo e feminismo com leveza e muita graça, Mister Brau caiu no gosto do público. A trama apresenta o casal de músicos que conquistou fama e sucesso internacional mas precisa lidar com a desconfiança dos novos vizinhos ao mudar-se para um condomínio em bairro nobre do Rio. Na terceira temporada, que estreia no próximo dia 18, além de se aventurarem na televisão como apresentadores, Brau e Michele ainda vão assumir a responsabilidade de serem pais. Os dois entrarão com processo de adoção dos irmãos Carlito (Sérgio Rufino), Egídio (Leonardo Lima) e Lia (Brunna Oliveira) e farão de tudo para ver a felicidade dos filhos.

– A personalidade tanto de Brau quanto de Michele está muito bem estabelecida. Ela é prática, mão de ferro. E ele, artista e meio doidinho. De repente, eles se vêem responsáveis por três crianças e vão tentando se adaptar. Mas, ao mesmo tempo, não deixam de ser quem são. Isso promete muita comédia. O Brau já é um crianção. Imagina agora na companhia das crianças? – adiantou Lázaro.

Para receber os filhos, o casal vai precisar adaptar toda sua estrutura familiar. Para isso, eles vão buscar nas lembranças de suas infâncias a melhor forma de educar as crianças. Com isso, o bairro de Madureira, na zona norte do Rio, também vai virar cenário da série e aparecerá em flashbacks que mostrarão o passado deles.

– Não é que Brau e Michele se tornaram incríveis por serem artistas e ricos; eles já eram incríveis quando moravam lá em Madureira, antes do sucesso. O seriado passa esses valores do empenho, do trabalho duro, do talento e da família – destacou Taís.

Com a chegada das crianças, os temas sociais estarão ainda mais em evidência nos novos episódios. Adoção, bullying e paixão na adolescência vão entrar em cena.

– O programa já nasceu com a ideia de tocar em assuntos sérios. É a primeira série com protagonistas negros no Brasil, então, falar sobre preconceito racial é uma novidade que Mister Brau apresenta. Nesta temporada, por causa do programa de TV que vão ter, Brau e Michele receberão talentos musicais interessantes, como a MC Soffia (rapper de apenas 13 anos que retrata a condição das crianças negras em suas músicas), todos carregados de personalidade e originalidade. Isso nos permite debater mais a fundo os temas sociais – explicou Furtado.

OS BRAU
Especial será exibido neste domingo, às 13h.
RBS TV

MISTER BRAU
Estreia da nova temporada da série será no dia 18.
RBS TV

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.