Suprimido

Após caso de assédio, José Mayer tem cenas cortadas na reprise de "Senhora do Destino"

Direção da Globo resolveu manter apenas as sequências consideradas necessárias para a trama da novela

Por: Zero Hora
06/04/2017 - 13h44min | Atualizada em 06/04/2017 - 13h44min
Após caso de assédio, José Mayer tem cenas cortadas na reprise de "Senhora do Destino" Daniela Dacorso/Divulgação
Foto: Daniela Dacorso / Divulgação  

Após ser suspenso da Globo por conta da acusação de assédio a figurinista Susllem Tonani, José Mayer terá cenas cortadas na reprise de Senhoras do Destino, exibida no Vale a Pena Ver de Novo.

Segundo informações do colunista Fernando Oliveira, do jornal Folha de S. Paulo,o personagem de Mayer, Dirceu, não será totalmente suprimido da trama – só serão mantidas suas sequências consideradas necessárias para evitar sua superexposição. No folhetim, Dirceu tem um envolvimento amoroso com a protagonista  Maria do Carmo (Susana Vieira).

Leia mais
Campanha contra assédio mobiliza atrizes e apresentadoras globais

Globo manifesta solidariedade com campanha "#Chegadeassédio", motivada por acusação contra José Mayer

A Globo também decidiu por não escalar Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018, após o ator ser acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Tonani, 28 anos.

Segundo a Comunicação da Globo, "essa é uma atitude isenta e responsável da emissora de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam". 

"Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos", diz comunicado enviado pela emissora.

Em carta divulgada nesta terça-feira, o ator de 67 anos reconheceu o assédio, admitiu machismo e pediu desculpas. Ele alegou ser "fruto de uma geração onde atitudes machistas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas".


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.