Maternidade

"Conversa com Bial": Cassia Kis diz que se arrepende de aborto feito aos 30 anos 

Tema do programa de terça-feira (18) foi a opção por ter ou não filhos

19/07/2017 - 10h42min | Atualizada em 19/07/2017 - 10h42min
"Conversa com Bial": Cassia Kis diz que se arrepende de aborto feito aos 30 anos  Gshow / Divulgação/Divulgação
A jornalista Mariana Varella, a atriz Cassia Kis e a médica Albertina Duarte participaram do programa Foto: Gshow / Divulgação / Divulgação  

O Conversa com Bial desta terça-feira (18) tratou dos desafios da maternidade. Cassia Kis, mãe de quatro filhos após os 38 anos, a jornalista Mariana Varella e a médica Albertina Duarte participaram do bate-papo.

Aos 30 anos, Cassia fez um aborto. Hoje, se arrepende:

– Foi muito difícil porque era uma escolha do meu parceiro não ter filhos. Fiquei em pânico. Hoje, lamento profundamente. Hoje, acho que está faltando gente no mundo.

Leia mais:
"Conversa com Bial": Fernanda Lima dispensa título de Mulher-Maravilha
"Conversa com Bial": plateia de ruivos recebe Nando Reis e faz sucesso 

Um dos assuntos abordados foi a opção por ter ou não filhos. No Brasil, um em cada cinco casais escolhe não ser se tornar pai e mãe.

— Durante muito tempo, eu interpretava a maternidade como uma encrenca maravilhosa. Nesse exato momento, eu tenho quatro filhos maravilhosos, que me dão o trabalho do cão. Mas acho uma maravilha a mulher poder de fato escolher ter ou não ter filhos.

A maneira de encarar a maternidade também muda a partir do ponto de vista das classes sociais, na opinião da médica Albertina Duarte:

— O gestar é um processo e esses medos são possíveis discutir. As decisões definitivas, às vezes, têm um preço grande. As mulheres de nível social mais alto podem tomar essas decisões.

Leia outras notícias de entretenimento e cultura em ZH

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.