Estreia de TV

Hugh Laurie, o Dr. House, volta a interpretar um médico em "Chance"

Seriado estreia este sábado no canal a cabo Fox Premium 2

Por: Estadão Conteúdo
07/07/2017 - 16h39min | Atualizada em 07/07/2017 - 16h39min
Hugh Laurie, o Dr. House, volta a interpretar um médico em "Chance" Hulu/Divulgação
Hugh Laurie volta a interpretar médico em "Chance", que estreia este final de semana no Fox Premium 2 Foto: Hulu / Divulgação  

Série original do serviço de streaming Hulu, Chance chega ao Brasil pelo canal por assinatura Fox Premium 2. Com 10 episódios exibidos semanalmente, a primeira temporada estreia na TV a cabo neste sábado, às 22h. O drama é protagonizado por Hugh Laurie, ator que ganhou projeção mundial ao viver o Dr. Gregory House no seriado dramático House, entre 2004 e 2012. Novamente, ele interpreta um médico brilhante, mas sem o sarcasmo e o mau humor do personagem anterior.

Todo o contexto contribui para não dar margem a comparações entre os dois trabalhos do astro britânico. A começar pela trama principal, baseada no livro homônimo de Kem Nunn, e criada pelo próprio romancista e pela roteirista Alexandra Cunningham. A história tem certo ar "hitchcockiano" e acompanha a possível derrocada de Eldon Chance (papel de Hugh), um conceituado neuropsiquiatra forense da cidade de San Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos.

Leia também
Julia Lemmertz em Novo Mundo e outras atrações da TV no final de semana
"Castlevania" estreia na Netflix: confira outros cinco games que irão virar séries de TV
Fernanda Lima e Tiago Abravanel comandam reality show musical que estreia domingo na RBS TV

O seriado mescla cenas de ação e suspense com breves apresentações dos complicados casos de transtorno mental que acabam nas mãos do especialista. No consultório, Chance é auxiliado pela assistente Lucy (Greta Lee), uma estudante de Psicologia atenta às angústias do chefe. Ainda no âmbito profissional, ele tem o apoio e a amizade da psicóloga Suzanne (Lisa Gay Hamilton). Na seara pessoal, o personagem está separado de Christina (Diane Farr), a ressentida mãe de sua filha Nicole (Stefania LaVie Owen), uma adolescente que tenta entender como o amor dos pais chegou ao fim.

Na fase de divórcio, Chance precisa vender um móvel refinado e se envolve com figuras até então improváveis em sua vida. Uma é Carl (Clarke Peters), comerciante que lhe faz uma proposta tentadora e nada ética de superfaturamento da sofisticada peça. Outra é D (Ethan Suplee), um restaurador de antiguidades com uma força impressionante. Ex-soldado que lutou no Afeganistão, violento e estrategista, ele poderá ser útil nas enrascadas em que o médico se meterá.

Personagem vive jogo tenso e Perigoso com marido ciumento

O mundo do neuropsiquiatra começa a entrar em declínio quando ele atende em seu consultório a bela Jaclyn Blackstone (Gretchen Mol). Tudo leva a crer que ela sofra de um transtorno de identidade. Conforme relato da paciente, uma segunda personalidade, a ousada e extrovertida Jackie Black, aparece sob forte estresse. Jaclyn é vítima de violência doméstica, o que desperta a compaixão e o interesse de Chance.

Fascinado pela misteriosa mulher, ele ignora os avisos dela sobre o ex-marido Raymond (Paul Adelstein) e embarca numa aventura amorosa. Só que Raymond é um detetive da polícia, cruel e corrupto, que dispõe de meios para destruir o rival. Contudo, Chance não recua. Começa aí uma caçada, com predador e presa alternando-se nos papéis. A obsessão por Jaclyn só cresce, e o médico se vê enredado numa realidade sombria. E que o faz questionar seu próprio estado mental.

O thriller psicológico tem direção de Lenny Abrahamson e produção-executiva de Hugh Laurie, Kem Nunn, Alexandra Cunningham, Michael London e Brian Grazer. A série já tem garantida uma segunda leva de episódios.

Quem preferir, pode acompanhar o seriado pelo acesso premium do app da Fox e pelo site foxplay.com. Os episódios ficam disponíveis toda semana, assim que são exibidos na televisão. O de estreia estará aberto para todas as pessoas durante 15 dias, a partir de 9 de julho.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.