Aventura

"Outlander": Terceira temporada da série épica estreia neste domingo

História acompanha enfermeira que se apaixona por guerreiro na Escócia do séc. 18

10/09/2017 - 09h00min | Atualizada em 10/09/2017 - 09h00min
"Outlander": Terceira temporada da série épica estreia neste domingo Divulgação/Fox Entertainment Group
Foto: Divulgação / Fox Entertainment Group  

ATENÇÃO, ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS: Enredo épico, paisagens deslumbrantes e um romance apimentado compõem a receita de sucesso da série Outlander, que tem angariado cada vez mais fãs. A superprodução, baseada na saga best-seller de Diana Gabaldon, retorna neste domingo, à 00h30min, com a estreia da terceira temporada, no canal FOX Premium 1. Outlander conta a história de Claire Randall (Caitriona Balf), uma enfermeira que tenta reconstruir sua vida na Inglaterra após o fim da 2ª Guerra Mundial, mas que de repente é transportada no tempo até a Escócia do século 18.

Leia mais:
Cinco séries para assistir enquanto "Game of Thrones" não volta
Premiada série "Veep" será encerrada em 2018 após sete temporadas
Saiba quando irá ocorrer o desligamento do sinal analógico e o número do canal da RBS TV na sua cidade

Na primeira temporada, Claire precisa aprender a viver nessa realidade muito mais primitiva, onde conhece e se apaixona pelo guerreiro escocês Jamie Fraser (Sam Heughan). Na segunda, a série deixa a Escócia já que o casal viaja à França para tentar impedir uma rebelião. A atmosfera não é mais de clãs em conflito, e sim de uma rede de intrigas palacianas.

Baseada no terceiro livro da saga, intitulado Voyager, a terceira temporada tem 13 episódios. Como o nome indica, envolverá uma grande viagem: boa parte dos episódios se passam na Jamaica (filmadas na Cidade do Cabo, as cenas prometem belas paisagens). A história começa no ponto em que a segunda temporada terminou: Claire retorna ao ano de 1948 e Jamie prepara-se para lutar na histórica batalha de Culloden.

Claire tenta readaptar-se à vida no século 20, dá a luz a Brianna (Sophie Skelton), filha de Jamie, e precisa reconstruir o casamento com Frank Randall (Tobias Menzies). A família se muda para os Estados Unidos já que Frank consegue um emprego em Boston.

Enquanto isso, no século 18, Jamie sobrevive à derrota na batalha de Culloden. Sem planos, ele precisa aprender a viver sem Claire, e inclusive passa um tempo preso.

Roger Wakefield (Richard Rankin) e Brianna (Sophie Skelton) ajudam Claire (Caitriona Balf, ao centro) a localizar JamieFoto: Divulgação / Fox Entertainment Group

Cerca de 20 anos vão se passar tanto na vida de Claire até que ela descubra que Jamie sobreviveu à Culloden. Brianna já adulta e seu pretendente, Roger Wakefield (Richard Rankin), vão ajudar Claire a localizar Jamie, enquanto vivem sua própria história de amor. Em entrevista coletiva, Rankin comentou o que espera o novo casal:

– Eles terão um relacionamento muito complicado, com encontros e reencontros. Acho que os fãs vão adorar ver essa relação evoluir.

Sem querer entregar muito, Rankin alertou que o elenco será renovado:

– Vocês vão conhecer muitos novos personagens, despedir-se de antigos personagens. Haverá nascimentos, mortes, uma viagem épica, aventura na terra, no mar e pelo tempo. E será de cortar o coração.

Como Claire e Jamie demoram décadas para se reencontrar, os fãs também vão ter que esperar alguns episódios até a esperada reunião. Não será simples: Claire terá tido tempo para se preparar para o encontro, mas Jamie será pego de surpresa.

Outlander
Estreia da terceira temporada no domingo (10/9), à 00h30min, no FOX Premium 1. Na segunda-feira (11/9), episódio fica disponível no acesso premium do App da FOX.
Maratona das temporadas 1 e 2
29 episódios vão ao ar entre as 16h25min de sábado e as 23h15min de domingo no FOX Premium 1. As duas temporadas também estão disponíveis na Netflix e no ClaroVídeo.

Assista ao trailer da terceira temporada (em inglês):


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.