Queridinho da vez

Jesuíta Barbosa: jovem talento em ascensão na TV brasileira

Ator pernambucano emplacou três papéis importantes em séries e minisséries da Globo e do Canal Brasil em 2016

23/12/2016 - 16h52min | Atualizada em 23/12/2016 - 16h52min
Jesuíta Barbosa: jovem talento em ascensão na TV brasileira Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação
Foto: Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação  

Depois de desbancar Cauã Reymond e Lázaro Ramos e ganhar o troféu de melhor ator em série do Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, Jesuíta Barbosa pode ser considerado um dos nomes em ascensão em 2016. Esteve em três produções neste ano: na Globo, fez Vicente em Justiça e Davi em Nada será como antes; no canal Brasil, interpreta Cristiano na série Fim do mundo.

Leia mais:
Primeira novela brasileira completa 65 anos. Veja curiosidades da trama
"3%": o que deu certo e o que não funcionou na primeira série brasileira da Netflix

Em todos os papéis, algo para chamar atenção. Nos dois da TV aberta, viveu assassinos cruéis, que mataram suas namoradas em rompantes de fúria. No canal pago, protagonizou um beijo triplo com os atores Artur Maia e Hermínia Mendes.

Não é de hoje que o jovem pernambucano de 25 anos se destaca. Desde sua estreia na TV, na minissérie Amores roubados (2014), ele entrega personagens consistentes e com maturidade cênica pouco vista em profissionais de sua idade. Com apenas duas novelas no currículo — uma pequena participação em Sete vidas (2015) e O rebu (2014), tem seu nome cotado para outras produções globais. Por enquanto, seus próximos trabalhos confirmados são os filmes Malasarte e o duelo com a morte e O grande Circo Místico, previstos para estrear no próximo ano.

"The walking dead" foi a série mais vista no Brasil  Foto: Fox / Divulgação

Invasão zumbi
Contrariando os números do Exterior, em solo brasileiro The walking dead vai muito bem, obrigada. A série zumbi foi a mais vista no país segundo dados do Ibope — ficou em primeiro e segundo lugares com as temporadas seis e sete. O levantamento considera apenas a audiência do primeiro episódio de séries exibidas pelos canais pagos. A lista ainda tem duas surpresas: a vice-liderança de Um contra todos, série da Fox protagonizada pelo gaúcho Júlio Andrade, e a ausência de Game of thrones, produção da HBO que lidera os índices de audiência mundo afora.

Leia mais:
Coluna Spoiler: séries canceladas e pseudocrise em "The walking dead"
Esqueça "Cinquenta tons" e veja Jamie Dornan na ótima "The fall"

Fox e Warner estão no topo dos canais mais vistos. Dos 25 primeiros, a Warner lidera com 11 séries entre as mais vistas, e a Fox vem na sequência, com sete. Além disso, do top 25, todas as produções são exibidas por canais que compõem os chamados pacotes básicos das operadoras de TV — além de Fox e Warner, ainda aparecem FX, AXN, Universal, Space e Sony. Isso explicaria a ausência de Got, já que a HBO é um serviço premium e cobrado à parte.

1º) The walking dead, da Fox (T7)
2º) The walking dead, da Fox (T6)
3º) Um contra todos, da Fox
4º) Supernatural, da Warner
5º) Máquina mortífera, da Warner

MELHOR DA SEMANA
Se tem algo que o SBT sabe fazer bem é novela infantil, e Carinha de anjo é uma das melhores produções que o canal de Silvio Santos já exibiu. Lorena Queiroz, a atriz mirim escolhida para viver a versão brasileira de Dulce Maria, é um encanto só. Vale conferir!

PIOR DA SEMANA
Há muito tempo uma novela das seis da Globo deixava tanto a desejar como Sol nascente. A produção já pode ser considerada o pior folhetim do ano. Nem mesmo grandes atores como Giovanna Antonelli conseguem salvar a trama do marasmo — e nem as modificações feitas no roteiro.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.