Goleador colorado encara segunda melhor defesa do Brasileirão neste domingo

Damião tentará furar bloqueio da zaga do Figueirense, que sofreu apenas dois gols até a quinta rodada

25/06/2011 - 15h30min
Goleador colorado encara segunda melhor defesa do Brasileirão neste domingo Jefferson Botega /
Damião: 22 gols em 25 jogos em 2011 Foto: Jefferson Botega /  

O confronto entre Inter e Figueirense, às 18h30min deste domingo, no Beira-Rio, marca o encontro entre a segunda melhor defesa do Brasileirão com o atacante que tem uma das melhores médias de gols do ano no país. O Figueirense tomou apenas dois gols enquanto que Leandro Damião marcou 22 em 25 jogos na temporada.

Para o Inter, o lado bom é que ambos os gols sofridos pelo Figueira ocorreram longe de Santa Catarina. Um deles foi nos acréscimos da derrota por 1 a 0, no Morumbi, para o líder São Paulo, que tem a melhor defesa da competição com somente um gol sofrido, na vitória sobre o Grêmio por 3 a 1. O outro foi no empate contra o Vasco, em São Januário, por 1 a 1.

Por isso, o jogo contra o Figueirense deverá ser de maior dificuldade para Leandro Damião, que tentará furar o bloqueio catarinense.

— É complicado enfrentar uma defesa assim. Mas com os nossos jogadores, sabemos sair desse tipo de marcação e fazer o gol em cima da zaga adversária — opinou Damião.

O técnico do Figueirense, Jorginho, já admitiu que Damião é a sua maior preocupação para o confronto e disse que deverá fazer marcação especial no atacante, o que não surpreende Damião.

— Faz tempo que tem isso. Desde o Gauchão tem marcação especial. Não só em mim como em outros jogadores também. É saber escapar, brigar, se mexer, lidar da melhor maneira, uma hora a bola vai sobrar — afirmou.

No treinamento deste sábado, após o rachão, Damião permaneceu no campo suplementar do Beira-Rio aperfeiçoando as finalizações, assim como meias e atacantes. O trabalho é ressaltado pelo jogador para que no momento do jogo as chances se transformem em gols.

— É sequência de trabalho. Nós temos poucas chances durante o jogo. Quando aparecem, temos que aproveitar. No treinamento, sempre procuro melhorar ao máximo para acertar nos jogos — disse.

Com 10 pontos, o Figueirense está no G4, na quarta posição. Já o Inter, com seis pontos, se encontra na 12ª posição. Dependendo de outros resultados, caso vença, o Inter pode ficar a uma posição da zona da Libertadores na tabela.





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro